ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Hoje é “dia D” para Ubiratan decidir se participa do campeonato estadual de 2015

Helio de Freitas, de Dourados | 05/01/2015 08:49
Presidente do clube douradense, Joaquim Soares antecipou que time está ‘praticamente’ fora da competição (Foto: Dourados Agora)
Presidente do clube douradense, Joaquim Soares antecipou que time está ‘praticamente’ fora da competição (Foto: Dourados Agora)

Ainda sem um patrocinador ou parceiro financeiro, o Ubiratan Esporte Clube decide nesta segunda-feira se participa ou não do campeonato estadual de futebol de 2015. No início de dezembro, o presidente do clube, Joaquim Soares, tinha informado que o time mais tradicional de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, não disputaria a competição por falta de dinheiro.

No fim de semana, Joaquim Soares informou que a situação do clube não mudou de dezembro para cá, indicando que a equipe vai mesmo ficar fora do campeonato, marcado para começar no dia 31 de janeiro, com o jogo entre o próprio Ubiratan e o outro time douradense na competição, o Sete de Setembro.

Com quase 68 anos de história, o Ubiratan já foi tricampeão estadual, mas esteve à beira da falência nos últimos anos e só em 2014 voltou à série A do campeonato sul-mato-grossense. Se a desistência for confirmada, a vaga deve ficar para o Operário, de Campo Grande.

Em nota encaminhada ao jornal O Progresso, de Dourados, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul informou que se desistir do campeonato o Ubiratan deve ser punido com o rebaixamento e vai ficar impedido de participar de competição oficial por dois anos, já que o prazo para desistência terminou no dia 15 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias