A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/01/2015 08:49

Hoje é “dia D” para Ubiratan decidir se participa do campeonato estadual de 2015

Helio de Freitas, de Dourados
Presidente do clube douradense, Joaquim Soares antecipou que time está ‘praticamente’ fora da competição (Foto: Dourados Agora)Presidente do clube douradense, Joaquim Soares antecipou que time está ‘praticamente’ fora da competição (Foto: Dourados Agora)

Ainda sem um patrocinador ou parceiro financeiro, o Ubiratan Esporte Clube decide nesta segunda-feira se participa ou não do campeonato estadual de futebol de 2015. No início de dezembro, o presidente do clube, Joaquim Soares, tinha informado que o time mais tradicional de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, não disputaria a competição por falta de dinheiro.

No fim de semana, Joaquim Soares informou que a situação do clube não mudou de dezembro para cá, indicando que a equipe vai mesmo ficar fora do campeonato, marcado para começar no dia 31 de janeiro, com o jogo entre o próprio Ubiratan e o outro time douradense na competição, o Sete de Setembro.

Com quase 68 anos de história, o Ubiratan já foi tricampeão estadual, mas esteve à beira da falência nos últimos anos e só em 2014 voltou à série A do campeonato sul-mato-grossense. Se a desistência for confirmada, a vaga deve ficar para o Operário, de Campo Grande.

Em nota encaminhada ao jornal O Progresso, de Dourados, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul informou que se desistir do campeonato o Ubiratan deve ser punido com o rebaixamento e vai ficar impedido de participar de competição oficial por dois anos, já que o prazo para desistência terminou no dia 15 de dezembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions