Série B estadual tem mudanças na tabela antes da estreia no sábado
Atual 7ª rodada passa a ser disputada como 6ª na nova programação publicada pela FFMS
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) alterou a tabela da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense e inverteu a ordem das duas últimas rodadas da competição. A mudança foi definida nesta quarta-feira (17), durante reunião arbitral realizada na sede da entidade, em Campo Grande, para garantir que os confrontos da rodada final ocorram no mesmo horário.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Com a alteração, a atual sétima rodada passa a ser disputada como sexta, enquanto a antiga sexta rodada será a última da primeira fase. Segundo a federação, a medida permite encerrar o campeonato dentro do cronograma previsto e assegura que todas as equipes entrem em campo simultaneamente na rodada decisiva.
- Leia Também
- Aquidauanense anuncia atacante Walter para a Série B
- Sete de Setembro anuncia treinador para disputar a Série B de MS
A Série B começa no próximo sábado (20), com a partida entre Aquidauanense e Comercial. O confronto está marcado para as 16h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana.
A nova sexta rodada será disputada nos dias 25 e 26 de julho. No primeiro dia, o Comercial enfrenta o Misto às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Na sequência, às 17h, União ABC e 7 de Setembro jogam no mesmo local.
No dia 26, o Campo Grande recebe o Aquidauanense às 15h, também no Jacques da Luz. Mais tarde, às 17h, o Taveirópolis enfrenta o São Gabriel no encerramento da rodada.
A última rodada acontecerá em 2 de agosto, com todos os jogos marcados para as 15h. Em Aquidauana, o Aquidauanense recebe o União ABC no Estádio Noroeste. Em Três Lagoas, o Misto enfrenta o Campo Grande no Estádio Madrugadão. Em Dourados, o 7 de Setembro joga contra o São Gabriel no Estádio Douradão. Já em Campo Grande, Comercial e Taveirópolis se enfrentam no Estádio Jacques da Luz.
A rodada simultânea definirá a classificação final da primeira fase e encerrará a disputa dentro do calendário estabelecido.
Programe-se:
| Rodada | Data | Jogos |
|---|---|---|
| 6ª | 25 de julho | 15h – EC Comercial x Misto EC (Estádio Jacques da Luz, Campo Grande) |
| 17h – CE União ABC x CD 7 de Setembro (Estádio Jacques da Luz, Campo Grande) | ||
| 6ª | 26 de julho | 15h – EC Campo Grande x Aquidauanense FC (Estádio Jacques da Luz, Campo Grande) |
| 17h – EC Taveirópolis x São Gabriel EC (Estádio Jacques da Luz, Campo Grande) | ||
| 7ª | 2 de agosto | 15h – Aquidauanense FC x CE União ABC (Estádio Noroeste, Aquidauana) |
| 15h – Misto EC x EC Campo Grande (Estádio Madrugadão, Três Lagoas) | ||
| 15h – CD 7 de Setembro x São Gabriel EC (Estádio Douradão, Dourados) | ||
| 15h – EC Comercial x EC Taveirópolis (Estádio Jacques da Luz, Campo Grande) |


