ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Sesc MS Vôlei intensifica preparação para estreia em Campo Grande na Superliga B

O time de MS busca somar os primeiros pontos na segunda divisão com o apoio da torcida

Por Judson Marinho | 10/12/2025 18:36
Sesc MS Vôlei intensifica preparação para estreia em Campo Grande na Superliga B
Jogadores da Sesc MS vôlei em quadra pela Superliga B (Foto: Divulgação / Sesc MS Vôlei)

O Sesc MS Vôlei entra em quadra neste sábado (13), às 18h (horário de MS), para disputar sua primeira partida em casa pela Superliga B masculina 2025/2026.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Sesc MS Vôlei estreia em casa na Superliga B masculina 2025/2026 neste sábado (13), enfrentando a ELASE (SC) no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Após duas derrotas fora de casa, o time busca a primeira vitória com o apoio da torcida local. A entrada será solidária, com a doação de 2 kg de alimentos para o Projeto Mesa Brasil Sesc MS, que auxilia famílias em vulnerabilidade. A competição reúne 14 equipes, com as quatro melhores avançando às quartas de final em fevereiro de 2026. As finalistas garantem acesso à elite do vôlei brasileiro, enquanto as últimas serão rebaixadas. O Sesc MS espera uma grande presença do público para fortalecer o time e contribuir com a ação solidária.

O confronto será contra a equipe ELASE (Esporte Lazer Associação Esportiva) de Santa Caratina, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), e marca o encontro da torcida sul-mato-grossense com o time após duas rodadas disputadas fora de casa.

A entrada para o jogo será solidária: 2 kg de alimentos que serão destinados ao Projeto Mesa Brasil Sesc MS, iniciativa que apoia instituições e famílias em situação de vulnerabilidade.

Ao Campo Grande News, o levantador Kauã Miguel, natural do Maranhão, comentou sobre a expectativa do elenco para a estreia jogando em casa.

"A nossa expectativa é sempre as melhores possíveis. A gente tá treinando, se dedicando bastante para esse jogo, é um adversário direto nosso, e por isso a gente conta com o apoio da torcida para sairmos vitoriosos", disse o jogador.

O treinador João Vitor, do Sesc MS, também exaltou a importância do confronto para dar mais motivação ao elenco. "Queremos fazer um bom jogo, para conquistar a nossa primeira vitória. Por duas vezes batemos na trave, mas a equipe vem evoluindo muito com treinamentos mais focado para esse jogo", analisou o treinador.

Competição - O representante sul-mato-grossense na 2ª divisão do voleibol nacional, o Sesc MS, disputou dois jogos longe da Capital e acabou derrotado em ambas as rodadas iniciais.

Na estreia, contra o APAN Blumenau (SC), o time perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 31/29.

Na rodada seguinte, diante do Praia Grande Vôlei (SP), o Sesc MS chegou a vencer o primeiro set, mas sofreu a virada e perdeu por 3 sets a 1 (20/25, 27/25, 25/17 e 25/20).

Agora, o duelo diante da ELASE representa a chance de recuperação e de somar os primeiros pontos na competição, desta vez com o apoio da torcida campo-grandense.

A Superliga B 2025/2026 reúne 14 equipes na primeira fase. Todos se enfrentam e as quatro melhores campanhas avançam às quartas de final, que serão disputadas em fevereiro de 2026.

A final está prevista para 21 de março de 2026. As equipes finalistas garantem o acesso à Superliga, a elite do vôlei brasileiro, enquanto as quatro últimas colocadas serão rebaixadas para a Superliga C.

Jogo com solidariedade - O Sesc MS Vôlei convoca a torcida para encher o Guanandizão e empurrar o time em busca da primeira vitória. Além de apoiar a equipe, o público também contribui para uma ação solidária importante.

“Esperamos a torcida para fazer uma grande festa e, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa,” reforça a organização da partida.