ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

"Tá na hora de se conscientizar", apela prefeito sobre 2ª e 3ª doses da vacina

Marquinhos Trad pediu para moradores de Campo Grande não deixarem de procurar postos para se imunizar

Nyelder Rodrigues e Mariely Barros | 20/11/2021 14:35

"É dever de consciência de benefício próprio e familiar". A frase é do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao relembrar a importância da vacinação contra a covid-19 e comentar a campanha lançada neste sábado (20) pelo Ministério da Saúde, chamada Mega Vacinação, com objetivo de reforçar a imunização.

A campanha era aguardada pelo chefe do Executivo campo-grandense como uma forma de incentivar as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid para irem buscar a segunda aplicação e, assim, também estarem aptas à terceira.

"Esse ideia de reforço foi pioneira da nossa cidade quando o ministro [da Saúde] Marcelo Queiroga esteve aqui. Campo Grande tem atualmente 60 mil pessoas que só tomaram a primeira dose e não retornaram para tomar a segunda", indica Trad.

Marquinhos deu tal declaração durante evento nesta manhã, no Jardim Noroeste, onde foi realizado o evento Direitos Humanos em Ação com atendimentos e serviços diversos oferecidos de forma gratuita à população em vulnerabilidade social.

"A imunização, ainda que com a segunda dose, não está comprovada que tem 100% de eficiência. Por isso estamos pedindo para que as pessoas retornem para se vacinar. A gente tem 70 pontos de vacinação entre postos, drives, ginásios e nas nossas campanhas em bairros, nos supermercados prevendo as vacinas", comenta Marquinhos.

O prefeito ainda frisa que todos já sabem que o novo coronavírus é letal e que o Brasil já ultrapassou 600 mil mortes. "Está na hora de se conscientizar que é preciso vacinar", destaca Marquinhos, acrescentando o apelo. Por favor, vá se vacinar. A gente ainda não passou do período de pandemia. Tomem a segunda dose".

Nos siga no Google Notícias