ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Taça Brasil de Futsal começa neste domingo com dois times de MS

Buybet da Capital, Juventude AG de Dourados e outros 8 times nacionais disputam taça até dia 31

Helio de Freitas, de Dourados | 24/07/2021 11:53
Buybet, de Campo Grande, é um dos dois representantes de MS na Taça Brasil (Foto: Divulgação)
Buybet, de Campo Grande, é um dos dois representantes de MS na Taça Brasil (Foto: Divulgação)

Começa neste domingo (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. Dez times nacionais disputam a competição, entre eles dois sul-mato-grossenses – o Buybet de Campo Grande e o Juventude AG de Dourados. Os jogos acontecem de amanhã até sábado (31), quando será disputada a final, no Ginásio da Unigran.

A taça também marca o retorno do público aos eventos esportivos depois da pior fase da pandemia da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Foi liberada a presença de até 300 pessoas no ginásio, sendo 150 ingressos disponibilizados para a torcida em cada dia de competição.

O Buybet participa do torneio em parceria com a Apaefs (Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal) de Dourados), atual campeã estadual. Já o Juventude AG foi criado em 2017 e neste ano disputa a Lina Nacional de Futsal pela primeira vez.

Organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a taça reúne ainda Minas Tênis Clube (MG), Joinville (SC), Cascavel (PR), Magnus (SP), Passo Fundo Futsal (RS), Portuguesa (RJ), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF).

As equipes foram divididas em dois grupos. No Grupo A estão Minas Tênis Clube, Magnus, Buybet, Passo Fundo e Portuguesa. Formam o Grupo B o Juventude, Joinville, Cascavel, Abílio Nery e Unidos do Cruzeiro-DF.

Magnus (atual campeão da Liga Nacional), Cascavel (dono da melhor campanha da primeira fase deste ano) e Minas Tênis Clube, o atual campeão da Taça Brasil, são apontados como os favoritos.

Buybet - “Sabemos das dificuldades, competição de nível nacional, com as melhores equipes do País, mas queremos fazer uma boa competição, interagir com as equipes de outros Estados que são referência no futsal e depois vamos pensar em alçar voos maiores, quem sabe classificação para a segunda fase”, disse ao Campo Grande News o pivô do Buybet, Renan Fernando.

Além dele, formam o time Dani, Vini, Babalu (goleiro), Fleber, Arthur, Junior, Binho, Juninho, Kelson (goleiro), Rodriguinho, Maninho, Kazão, Big Big (goleiro), Léo e Ajala.

Juventude AG, de Dourados, é outro time de MS na competição (Foto: Franz Mendes)
Juventude AG, de Dourados, é outro time de MS na competição (Foto: Franz Mendes)

Juventude AG – O time de Dourados é formado por Bigode (goleiro), Chico, Rikelme, Salada, Lucas Freitas, Du, Marcelinho, Maranhão, Lineker, Vitor, Marcelo, Matheus Bene (goleiro), Ribeiro e Mamede.

Os times se enfrentam em turno único dentro da chave e os dois melhores avançam para a semifinal, sexta-feira (30). O primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B e o primeiro do Grupo B pega o segundo do Grupo A. A decisão no sábado será entre os vencedores desses confrontos.

Primeira rodada – Quatro jogos acontecem amanhã. Às 13h tem Portuguesa x Magnus, às 15h Joinville x Unidos do Cruzeiro, às 17h Buybet x Minas e às 19h Juventude AG x Cascavel.

A Taça Brasil vale vaga para a Supercopa do Brasil, que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Copa do Brasil e classifica o campeão para a Libertadores de Futsal.

Nos siga no Google Notícias