ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Elite do futsal brasileiro compete em Dourados a partir de domingo

Buybet e Juventude representam MS na competição nacional

Jhefferson Gamarra | 22/07/2021 14:19
Juventude AG de Dourados foi um dos semifinalistas na edição anterior (Foto: Divulgação)
Juventude AG de Dourados foi um dos semifinalistas na edição anterior (Foto: Divulgação)

A cidade de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, recebe a partir do próximo domingo (25), as principais equipes do futsal brasileiro para a disputa da 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e reúne dez clubes entre os dias 25 e 31 de julho em jogos no Ginásio da Unigran.

A competição vale vaga para a Supercopa do Brasil, torneio que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Copa do Brasil e garante ao campeão lugar na Libertadores.

Buybet Futsal durante preparação para a estreia diante do atual campeão da competição (Foto: Arquivo)
Buybet Futsal durante preparação para a estreia diante do atual campeão da competição (Foto: Arquivo)

O primeiro representante sul-mato-grossense entrar em quadra será o Buybet Futsal, a equipe formada em Campo Grande, participa do torneio nacional por meio de parceria firmada com a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados (MS), atual campeã estadual. A estreia será diante do atuão campeão da liga, o Minas Tênis Clube, no dia 25 de julho (domingo), às 17 horas (horário de MS).

O Juventude AG de Dourados, que representa o estado também na atual edição da Liga Nacional de Futsal (LNF) faz sua estreia contra o Adecca de Cascavel (PR) no mesmo dia às 19h (horário de MS).

As agremiações participantes da Taça Brasil foram divididas em dois grupos. No A estão o Buybet de MS, Minas Tênis Clube, Magnus, Passo Fundo Futsal-RS e Portuguesa-RJ. No B o Juventude de Dourados, Joinville, Cascavel, Abílio Nery-AM e Unidos do Cruzeiro-DF.

Pela fase de grupo as equipe se enfrentam em turno único dentro da chave e os dois melhores avançam para a semifinal, onde o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B e o primeiro do Grupo B contra o segundo do Grupo A. A decisão, no acontece no sábado (31), e reúne os vencedores desses jogos.

Em razão da pandemia o evento em Dourados não será aberto ao público e todas as medidas sanitárias serão seguidas à risca pela organização.

Nos siga no Google Notícias