ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Talentos locais se destacam em provas do Meeting Paralímpico

Cerca de 130 atletas participaram das competições de natação, atletismo e tiro esportivo

Por Gabriel de Matos | 17/03/2024 18:27
Emerson Silva, atleta do tiro, em ação no Meeting Paralímpico em Campo Grande (Foto: Felipe Alexandre/CPB)
Emerson Silva, atleta do tiro, em ação no Meeting Paralímpico em Campo Grande (Foto: Felipe Alexandre/CPB)

No último sábado (16) Campo Grande foi palco do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, um evento que vem percorrendo diversas cidades brasileiras com o intuito de promover e desenvolver o paradesporto no país. Cerca de 130 atletas participaram das competições de natação, atletismo e tiro esportivo, distribuídas em três locais distintos da cidade.

No Círculo Militar de Campo Grande, um nome brilhou entre os competidores: Emerson Silva, de 51 anos, trouxe para casa a medalha de ouro na prova R4 carabina de ar SH2, no tiro esportivo, com uma pontuação impressionante de 623,3 pontos. Natural do Rio Grande do Sul, Silva serviu grande parte de sua carreira militar em Coxim, interior do Mato Grosso do Sul. Sua jornada rumo ao esporte paralímpico começou após um acidente durante uma operação de combate ao narcotráfico, que o levou à reforma militar.

Em 2022, Silva teve seu primeiro contato com o esporte paralímpico em uma competição organizada pelo Programa Militar Paralímpico do Comitê Paralímpico Brasileiro. Desde então, ele mergulhou de cabeça na modalidade, buscando constantemente aprimorar suas habilidades e equipamentos. Seu próximo objetivo é alcançar o Índice Mínimo de Qualificação em sua prova, visando uma vaga na Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico.

"Os próximos passos dessa jornada são: continuar treinando e melhorar meus equipamentos. Isso vai me ajudar a buscar uma vaga na equipe nacional", ressalta o atleta determinado.

No Parque Ayrton Senna, o jovem Bruno Alves da Silva, de apenas 14 anos, foi campeão no atletismo. Competindo na classe T13, Bruno conquistou um novo recorde pessoal e escolar no salto em distância, alcançando a marca de 5,40m. Além disso, ele participou das provas de 100m e 200m, deixando sua marca de excelência nas pistas.

Na Funlec, as provas de natação encerraram com sucesso a etapa do Meeting Paralímpico em Campo Grande, demonstrando a diversidade de talentos e modalidades em destaque.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2024 iniciou sua temporada em fevereiro, passando por diversas cidades brasileiras, desde Porto Alegre até Salvador. Este ano, o evento apresenta ainda mais modalidades, incluindo bocha, tiro com arco e tiro esportivo, e tem como objetivo percorrer todas as capitais do país até 22 de junho, quando encerrará a temporada em São Paulo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias