ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Talita e Renata perdem jogo e estão fora da final

Redação | 18/08/2008 21:45

Pela primeira vez o Brasil está fora da final do vôlei de praia feminino dos Jogos Olímpicos. Na noite desta segunda-feira, Renata e a aquidauanense Talita perderam para as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May-Treanor por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-14 pelas semifinais da competição em Pequim.

Nas quartas-de-final, as norte-americanas já haviam mandado para casa as brasileiras Ana Paula e Larissa.

Nesta segunda-feira, o favoritismo de Walsh e May era absoluto. As atuais campeãs olímpicas entraram na Arena de vôlei de praia de Chaoyang para defender uma invencibilidade de 106 partidas.

Além disso, a dupla norte-americana já conquistara quatro vitórias por 2 sets a 0 nas quatro vezes em que enfrentou as brasileiras.

Com um excelente desempenho defensivo, Walsh e May marcaram 5-1 logo no início do jogo. As brasileiras demonstraram nervosismo e erraram saques e ataques.

Apenas no final do set, Talita e Renata começaram a se recuperar. Mas já era tarde para uma reação. Um ataque de May definiu a parcial a favor das norte-americanas em 21-12, em apenas 20 minutos.

Nas três vezes anteriores que o vôlei de praia foi disputado nos Jogos Olímpicos, o Brasil colocou ao menos uma dupla na final feminina. Em Atlanta-1996, Jackie Silva e Sandra Pires venceram Adriana Samuel e Mônica na decisão. Em Sydney-2000 e Atenas-2004, Adriana Behar e Shelda ficaram com a prata. (Com informações do portal Uol)

Nos siga no Google Notícias