A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/09/2016 12:17

Talita leva ouro e Saymon a prata em Circuito Open de Vôlei de praia

Fernanda Yafusso e Adriano Fernandes
Saymon e Álvaro conquistaram a medalha de prata durante o Circuito Open de vôlei de praia. (Foto: Marcos Ermínio)Saymon e Álvaro conquistaram a medalha de prata durante o Circuito Open de vôlei de praia. (Foto: Marcos Ermínio)

Na manhã deste domingo (25) as disputas durante o Circuito Open de vôlei de praia renderam a medalha de prata na categoria masculina para Saymon e Álvaro. Já na categoria feminina, a dupla Larissa e Talita conseguiram o ouro inédito para o Estado.

Na disputa pelo ouro no masculino, a dupla Saymon e Álvaro jogaram contra a dupla André e Ricardo. Logo no primeiro saque, o ponto marcado por Saymon ofereceu vantagem para a dupla durante o primeiro set. Porém, mesmo com o início positivo no jogo a dupla não conseguiu garantir o ouro no circuito para o Estado.

No masculino o primeiro set foi disputado com muita emoção e a dupla André e Ricardo venceu por 2 sets a zero (21/17) e  a dupla Saymon e Álvaro.

Álvaro possui três medalhas olímpicas e busca ao lado do sul-mato-grossense Saymon o primeiro lugar no Circuito Open de vôlei de praia.

Essa foi a primeira partida realizada por Saymon com o atleta Álvaro. E mesmo com a disputa foi apertada, o atleta sul-matogrossense explica que apesar de não terem ganhado o ouro, deram trabalho para os adversários.

"Esse foi só o começo de uma grande parceria. E eu estou extremamente feliz, só eu sei o tamanho da felicidade que estou sentindo mesmo não tendo vencido. Fizemos uma boa partida", comenta Saymon.

Já Ricardo, que conquistou o ouro junto com o parceiro André, elogiou o público presente durante o Circuito e o desempenho da dupla Saymon e Álvaro. "Essa é a quinta vez que disputo os jogos pelo Circuito no Estado".

Sobre a grande presença do público que foi até o local conferir os jogos dos atletas sul-matogrossenses, Ricardo comenta que o papel da casa é esse, incentivar o atleta.

Ouro no feminino - Durante as disputas pelo ouro na categoria feminina, a dupla Talita e Larissa venceram as cariocas por 2 sets a zero. O título conquistado pela dupla é inédito dentro do circuito open de vôlei de praia.

A dupla Larissa e Talita foi homenageada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul por terem participado e representado o Estado durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, neste ano.

Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas. Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil.

As decisões por medalha contam com entrada franca e o Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir.

Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions