ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Tchê Tchê marca em volta, Dudu faz golaço e Palmeiras vence fácil o clássico

Rafael Ribeiro | 11/03/2017 16:56
Jogadores do Palmeiras comemoram o segundo gol do jogo, marcado por Tchê Tchê (Foto: Twitter Palmeiras Todo Dia)
Jogadores do Palmeiras comemoram o segundo gol do jogo, marcado por Tchê Tchê (Foto: Twitter Palmeiras Todo Dia)

Mais de um mês depois, Tchê Tchê voltou ao time do Palmeiras. E, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, foi a principal peça da equipe alviverde, deixando sua marca na fácil e convincente vitória por 3 a 0 sobre o rival São Paulo, no clássico da rodada do Campeonato Paulista, disputado no Allienz Parque na tarde deste sábado (11).

O meio-campista, ausente desde a estreia palmeirense no Paulistão, não foi o único destaque do time. O primeiro gol dos mandantes, marcado por Dudu aos 45min do primeiro tempo, certamente ficará marcado como um dos mais belos da reinaugurada casa alviverde.

O são-paulino Buffarini perdeu a bola para Egídio na lateral direita. O palmeirense rolou para Dudu, que de longe da párea notou o goleiro rival Dênis fora das traves e bateu por cobertura, encobrindo-o.


O primeiro gol do jogo evidenciou a facilidade do Palmeiras na partida em todo o primeiro tempo, no clássico marcado por desfalques e jogadores poupados. Pelo lado dos mandantes, Felipe Melo não jogou, enquanto veteranos que atuaram na Copa Libertadores no meio da semana, como Edu Dracena e Zé Roberto.


Em compensação, além de Tchê Tchê, o lateral Fabiano foi outro a se recuperar de contusão e reaparecer na equipe palmeirense.


Pelo lado são-paulino, o atacante peruano Cueva, com um edema na coxa, foi cortado antes do jogo e vetado pelo departamento médico até de ficar no banco de reservas.


Melhor para o Palmeiras, com um elenco mais pomposo e cheio de opções. Com o placar aberto, o caminho foi desenhado para a vitória.


Logo aos 10min da etapa final, Michel Bastos fez boa jogada individual e encontrou Tchê Tchê com espaço e sem marcação perto da área são-paulina. O meia teve o tempo de ajeitar para a perna esquerda e finalizou no canto de Dênis.


A festa na arena alviverde já estava garantida. O São Paulo não conseguia construir seu jogo e com o Palmeiras impondo seu ritmo, a definição não tardou a acontecer. Aos 25min, um vacilo do time do Morumbi definiu o placar amplo. Em jogada de compatriotas, os colombianos brilharam. Borja, que começara no banco, foi lançado em profundidade, disputou no corpo com o zagueiro Douglas, ganhou e fez um toque preciso para Guerra completar às redes.


A vitória mantém o Palmeiras cada vez mais na liderança do Grupo C do Paulistão, com 18 pontos. O São Paulo, que vê a segunda derrota de Rogério Ceni como técnico em jogos oficiais, mantém a ponta do Grupo B, com 14.


Na próxima rodada do Estadual, o São Paulo busca a reabilitação diante do Ituano, no sábado (18), às 15h, no Morumbi. O Palmeiras tem novo clássico, desta vez contra o Santos, no domingo (19), às 17h30, na Vila Belmiro.


Antes, no entanto, as equipes têm confrontos por outras competições. O São Paulo encara na quarta-feira, às 18h30 o ABC, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O Tricolor vai com a vantagem da vitória por 3 a 1 no primeiro confronto, em casa.


O Palmeiras, por outro lado, faz a segunda partida em seu grupo da Copa Libertadores da América. Depois do empate por 1 a 1 com os argentinos do Atlético Tucumán, fora de casa, estréia diante da sua torcida na disputa contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, também na quarta-feira (15), às 20h45.

Outros jogos:
Audax 1 x 2 Red Bull Brasil
Santo André 1 X 1 Botafogo-SP

Nos siga no Google Notícias