A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

11/03/2017 16:56

Tchê Tchê marca em volta, Dudu faz golaço e Palmeiras vence fácil o clássico

Rafael Ribeiro
Jogadores do Palmeiras comemoram o segundo gol do jogo, marcado por Tchê Tchê (Foto: Twitter Palmeiras Todo Dia)Jogadores do Palmeiras comemoram o segundo gol do jogo, marcado por Tchê Tchê (Foto: Twitter Palmeiras Todo Dia)

Mais de um mês depois, Tchê Tchê voltou ao time do Palmeiras. E, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, foi a principal peça da equipe alviverde, deixando sua marca na fácil e convincente vitória por 3 a 0 sobre o rival São Paulo, no clássico da rodada do Campeonato Paulista, disputado no Allienz Parque na tarde deste sábado (11).

O meio-campista, ausente desde a estreia palmeirense no Paulistão, não foi o único destaque do time. O primeiro gol dos mandantes, marcado por Dudu aos 45min do primeiro tempo, certamente ficará marcado como um dos mais belos da reinaugurada casa alviverde.

O são-paulino Buffarini perdeu a bola para Egídio na lateral direita. O palmeirense rolou para Dudu, que de longe da párea notou o goleiro rival Dênis fora das traves e bateu por cobertura, encobrindo-o.


O primeiro gol do jogo evidenciou a facilidade do Palmeiras na partida em todo o primeiro tempo, no clássico marcado por desfalques e jogadores poupados. Pelo lado dos mandantes, Felipe Melo não jogou, enquanto veteranos que atuaram na Copa Libertadores no meio da semana, como Edu Dracena e Zé Roberto.


Em compensação, além de Tchê Tchê, o lateral Fabiano foi outro a se recuperar de contusão e reaparecer na equipe palmeirense.


Pelo lado são-paulino, o atacante peruano Cueva, com um edema na coxa, foi cortado antes do jogo e vetado pelo departamento médico até de ficar no banco de reservas.


Melhor para o Palmeiras, com um elenco mais pomposo e cheio de opções. Com o placar aberto, o caminho foi desenhado para a vitória.


Logo aos 10min da etapa final, Michel Bastos fez boa jogada individual e encontrou Tchê Tchê com espaço e sem marcação perto da área são-paulina. O meia teve o tempo de ajeitar para a perna esquerda e finalizou no canto de Dênis.


A festa na arena alviverde já estava garantida. O São Paulo não conseguia construir seu jogo e com o Palmeiras impondo seu ritmo, a definição não tardou a acontecer. Aos 25min, um vacilo do time do Morumbi definiu o placar amplo. Em jogada de compatriotas, os colombianos brilharam. Borja, que começara no banco, foi lançado em profundidade, disputou no corpo com o zagueiro Douglas, ganhou e fez um toque preciso para Guerra completar às redes.


A vitória mantém o Palmeiras cada vez mais na liderança do Grupo C do Paulistão, com 18 pontos. O São Paulo, que vê a segunda derrota de Rogério Ceni como técnico em jogos oficiais, mantém a ponta do Grupo B, com 14.


Na próxima rodada do Estadual, o São Paulo busca a reabilitação diante do Ituano, no sábado (18), às 15h, no Morumbi. O Palmeiras tem novo clássico, desta vez contra o Santos, no domingo (19), às 17h30, na Vila Belmiro.


Antes, no entanto, as equipes têm confrontos por outras competições. O São Paulo encara na quarta-feira, às 18h30 o ABC, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O Tricolor vai com a vantagem da vitória por 3 a 1 no primeiro confronto, em casa.


O Palmeiras, por outro lado, faz a segunda partida em seu grupo da Copa Libertadores da América. Depois do empate por 1 a 1 com os argentinos do Atlético Tucumán, fora de casa, estréia diante da sua torcida na disputa contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, também na quarta-feira (15), às 20h45.

Outros jogos:
Audax 1 x 2 Red Bull Brasil
Santo André 1 X 1 Botafogo-SP



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions