A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/04/2014 16:31

Técnico do Águia Negra diz que pediu para rival aliviar na final do Estadual

Helton Verão
Chiquinho assumiu o Águia durante o Brasileirão da Série D em 2013Chiquinho assumiu o Águia durante o Brasileirão da Série D em 2013

“Criador e criatura”, os técnicos dos finalistas do Estadual, já se conhecem de outros ‘carnavais’ e Chiquinho Lima do Águia Negra, não tem vergonha de admitir que pediu para Cláudio Roberto, do Cene dar uma aliviada e deixar o título com ele.

Os dois se conheceram quando o treinador da equipe rubro-negra ainda era jogador, em 2011 e foi contratado para ser comandado por Cláudio. Em 2012, já como assistente, Chiquinho era o braço direito do técnico. “Desejei boa sorte e pedi pra pegar leve, ele já tem uma carreira consolidada e eu ainda estou começando como técnico”, revela Chiquinho.

Apesar do pedido, Lima sente que seu pedido não será atendido e elogia o rival e joga a pressão pra cima do clube da Capital. “Os favoritos seguem sendo eles, mesmo com a vantagem do empate à nossa equipe. O Cene se programou bem para uma temporada inteira de competições”, aponta Chiquinho.

O treinador pretende consertar os pontos em que sua equipe não correspondeu as expectativas na vitória contra o Cene. “Em alguns momentos sofremos muita pressão do Cene. Temos que circular mais a bola e isso não ocorreu”, avalia.

Cene e Águia Negra fazem a grande final no domingo (13), às 15 horas, no estádio Morenão. O rubro-negro de Rio Brilhante joga pelo empate para ficar com o tricampeonato. Já a equipe da Capital precisa de uma vitória simples para conquistar o hexacampeonato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions