A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/01/2014 18:25

Técnico quer jogadores “longe” do árbitro e crê em classificação do Guaicurus

Vinicius Squinelo e Helton Verão

Após uma polêmica derrota na primeira na primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jogadores do Guaicurus receberam uma recomendação bem clara: nada de confusão com o árbitro no segundo jogo, contra o Ceará amanhã (8).

O motivo das dicas para os jovens atletas foram as polêmicas da primeira partida, quando o time de Campo Grande perdeu de 5 a 0 para o Monte Azul (SP), em jogo realizado no domingo (5). “No confronto o árbitro teve dois pesos e duas medidas, e expulsou nosso goleiro logo nos 12 minutos do primeiro tempo”, afirmou o técnico Ney Magalhães.

Já quando um jogador do Monte Azul, time que joga em casa, deu um pontapé em um atleta de Mato Grosso do Sul, o juiz deu apenas um cartão amarelo, o que revoltou os jogadores do Guaicurus.

Ney preferiu não polemizar, e botou na conta da torcida do Monte Azul os “erros” do árbitro. Mas, para a segunda partida, os jogadores foram precavidos e estão proibidos de entrar em confusão com quem apita a partida, e a chave é manter o equilíbrio emocional.

O tamanho do campo, com medidas maiores que o do Morenão, também acabou prejudicando o Guaicurus, segundo o técnico.

Mesmo após a derrota no primeiro jogo, Ney Magalhães espera um bom resultado contra o Ceará, no jogo que ocorre às 15h (de MS) de amanhã, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul.

“Se ganharmos as duas partidas que faltam dá para se classificar”, acredita Ney. O Guaicurus está no grupo de Monte Azul, Ceará e Botafogo de Ribeirão Preto. Pelas regras da Copinha se classificam o primeiro colocado do grupo e os seis melhores segundos colocados.

Mudanças – Expulso na primeira partida, Valdivan dá lugar a Caio no gol do clube campo-grandense. A zaga também terá mudanças contra o Ceará, e Jorge entra no lugar de Andrade.

Após o treino de hoje (6) também foram definidas as saídas de Thiaguinho na direita e Dudu do ataque, para as entradas de, respectivamente, Malaquias e Gabriel Geraldo.

O Guaicurus deve entrar em campo amanhã com Caio; Malaquias, Lenon,Andrade, Antonio, Willian, Lucas, Eduardo, Igor, Renatinho e Gabriel Geraldo

Com golaço de volante, Aquidauanense vai empatando com Flamengo na Copinha
O confronto entre o sul-mato-grossense Aquidauanense e o carioca Flamengo está sendo marcado por muita marcação e grandes lances. O rubro-negro saiu ...
Guaicurus estreia com derrota de 5 a 0 para Monte Azul na Copinha
O Guaicurus estreou com derrota de 5 a 0 para o Monte Azul Paulista, neste domingo (5), na Copa São Paulo de Juniores. A partida, válida pelo grupo “...


É fui.. lá no "pai dos burros" - o velho Google e constatei... de fato.. conforme determinação da FIFA, as medidas são: largura o minimo de 45 metros e o máximo de 90 metros e de cumprimento minimo de 90 metros e o máximo de 120. É então o que o Ney disse, pode ser.
 
Gilson Giordano em 08/01/2014 07:58:52
Dimensões do gramado do estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul, são maiores que as do Morenão? CARAMBAS!!!!! As do Morenão são: 70 metros de largura por 105 de comprimento e estão RIGOROSAMENTE DENTRO DAS EXIGÊNCIAS DA FIFA. Putzz.. agora fiquei curioso.... será que o meu amigo Ney Magalhães teve noção do que disse? Bem eu todo caso, vou me recorrer ao velho "GOOGLE" pra me certificar...... ai nesse caso eu acho que não há jogador que aguente correr os 90 minutos ou mais né....?
 
Gilson Giordano em 08/01/2014 07:54:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions