ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Mesmo com bom desempenho, Aquidauanense depende de vitória na Copinha

Leonardo Rocha | 07/01/2014 10:58
Aquidauanense tem jogo decisivo na próxima quinta-feira na Copinha (Foto: Arena)
Aquidauanense tem jogo decisivo na próxima quinta-feira na Copinha (Foto: Arena)

Apesar do ótimo desempenho do time do Aquidauanense nos dois primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube sul-mato-grossense depende de uma vitória contra o Santo André, na última rodada da primeira fase, para se classificar para etapa seguinte.

O time do Estado tem quatro pontos e está na liderança junto com o Flamengo (RJ), seguido pelo Santo André (SP), com três, e o já eliminado Noroeste (SP). De acordo com o regulamento da competição, se classifica apenas o primeiro colocado de cada grupo, além dos seis melhores segundos colocados.

“Se fizermos sete pontos, ou seja, vencermos o Santo André na última rodada, poderemos se classificar como primeiro ou entrar na lista dos segundos, sem esta pontuação fica difícil”, explicou o presidente do clube, João Garcia.

O presidente ressaltou que o time precisa se manter focado e não se “deslumbrar” após o empate com o time do Flamengo, na segunda rodada. “Fizemos uma partida na raça, com uma marcação forte no time carioca, não podemos relaxar, temos que fazer um jogo ainda melhor contra o Santo André”, ponderou ele.

Garcia ainda fez questão de elogiar o trabalho de três anos na divisão de base do clube, além do ótimo desempenho dos jogadores e do técnico, Mauro Marino. “Ele montou um time forte e com uma ótima tática de jogo, temos que enaltecer o trabalho deles”.

Jogo – A partida que vai definir a participação do Aquidauanense na “Copinha” será disputada na próxima quinta-feira (9), às 18h (horário de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho, mais conhecido como “Alfredão”, em Bauru. O confronto contra o Santo André deve definir o grupo I da competição, que ainda tem Flamengo e Noroeste.

Campanha – O time sul-mato-grossense estreou na competição na última sexta-feira (3) contra os donos da casa, o time do Noroeste, e já começou com um ótimo resultado, vencendo o clube paulista por 2 a 1.

No segundo jogo disputado ontem (6), o Aquidauanense conseguiu um heroico empate contra o Flamengo, por 1 a 1. Depois de começar a partida perdendo, conseguiu o empate com o capitão da equipe, Cláudio, ainda na primeira etapa com um forte chute na gaveta.

O volante do Aquidauanense ainda foi o principal “regente” do time, sendo destaque no segundo tempo com marcação aplicada na proteção à defesa. Foram 90 minutos de muita tensão, com os jovens do Azulinho jogando com o “coração na chuteira” na etapa final.

Nos siga no Google Notícias