A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/01/2014 10:58

Mesmo com bom desempenho, Aquidauanense depende de vitória na Copinha

Leonardo Rocha
Aquidauanense tem jogo decisivo na próxima quinta-feira na Copinha (Foto: Arena)Aquidauanense tem jogo decisivo na próxima quinta-feira na Copinha (Foto: Arena)

Apesar do ótimo desempenho do time do Aquidauanense nos dois primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube sul-mato-grossense depende de uma vitória contra o Santo André, na última rodada da primeira fase, para se classificar para etapa seguinte.

O time do Estado tem quatro pontos e está na liderança junto com o Flamengo (RJ), seguido pelo Santo André (SP), com três, e o já eliminado Noroeste (SP). De acordo com o regulamento da competição, se classifica apenas o primeiro colocado de cada grupo, além dos seis melhores segundos colocados.

“Se fizermos sete pontos, ou seja, vencermos o Santo André na última rodada, poderemos se classificar como primeiro ou entrar na lista dos segundos, sem esta pontuação fica difícil”, explicou o presidente do clube, João Garcia.

O presidente ressaltou que o time precisa se manter focado e não se “deslumbrar” após o empate com o time do Flamengo, na segunda rodada. “Fizemos uma partida na raça, com uma marcação forte no time carioca, não podemos relaxar, temos que fazer um jogo ainda melhor contra o Santo André”, ponderou ele.

Garcia ainda fez questão de elogiar o trabalho de três anos na divisão de base do clube, além do ótimo desempenho dos jogadores e do técnico, Mauro Marino. “Ele montou um time forte e com uma ótima tática de jogo, temos que enaltecer o trabalho deles”.

Jogo – A partida que vai definir a participação do Aquidauanense na “Copinha” será disputada na próxima quinta-feira (9), às 18h (horário de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho, mais conhecido como “Alfredão”, em Bauru. O confronto contra o Santo André deve definir o grupo I da competição, que ainda tem Flamengo e Noroeste.

Campanha – O time sul-mato-grossense estreou na competição na última sexta-feira (3) contra os donos da casa, o time do Noroeste, e já começou com um ótimo resultado, vencendo o clube paulista por 2 a 1.

No segundo jogo disputado ontem (6), o Aquidauanense conseguiu um heroico empate contra o Flamengo, por 1 a 1. Depois de começar a partida perdendo, conseguiu o empate com o capitão da equipe, Cláudio, ainda na primeira etapa com um forte chute na gaveta.

O volante do Aquidauanense ainda foi o principal “regente” do time, sendo destaque no segundo tempo com marcação aplicada na proteção à defesa. Foram 90 minutos de muita tensão, com os jovens do Azulinho jogando com o “coração na chuteira” na etapa final.

Com golaço de volante, Aquidauanense vai empatando com Flamengo na Copinha
O confronto entre o sul-mato-grossense Aquidauanense e o carioca Flamengo está sendo marcado por muita marcação e grandes lances. O rubro-negro saiu ...
Próximo adversário do Aquidauanense, Flamengo goleia na estreia da Copinha
O Flamengo, próximo adversário do Aquidauanense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, começou bem, confirmando seu favoritismo diante do Santo André. ...


Parabéns pelo desempenho da equipe. Esperamos que passem para a segunda fase e levante a moral do futebol de Mato Grosso do Sul.
 
Ronaldo Pissurno em 07/01/2014 12:05:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions