ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Técnico vascaíno Ricardo Gomes segue em estado grave após cirurgia

Fabiano Arruda | 29/08/2011 16:49
Treinador sofreu AVC ontem durante partida entre Flamengo e Vasco. (Foto: Futura Press)
Treinador sofreu AVC ontem durante partida entre Flamengo e Vasco. (Foto: Futura Press)

O boletim médico mais recente do hospital Pasteur, onde o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, está internado, apontou que o treinador segue em estado grave.

De acordo com o comunicado ele segue em estado grave, mas estável, e passou por exames neurológicos que indicaram funções orgânicas dentro da normalidade esperada — sem problemas e alterações repentinas.

Gomes foi submetido à cirurgia na noite de ontem para remoção de hemorragia causada pelo AVC — procedimento considerado um sucesso.

Os médicos que acompanham o caso afirmam que a recuperação do técnico está sendo satisfatória, sem sobressaltos. Ricardo Gomes, contudo, continua sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A previsão do hospital é de que fique internado por, no mínimo, mais oito dias.

Na tardes desta segunda, jogadores e dirigentes do Vasco estiveram no hospital para visitar o técnico. “Vamos procurar reverter essa situação com motivação e continuar mantendo o trabalho, que está bem entregue nas mãos do Cristóvão (auxiliar técnico que vai comandar o Vasco). É claro que ficamos chateados com a situação, mas vamos procurar reverter”, disse o meia Felipe.

Juninho Pernambucano também esteve no local, mas não quis conceder entrevistas. Além dele, Fellipe Bastos, Alecsandro, Renato Silva e o auxiliar Jorge Luiz visitaram a família de Ricardo Gomes no início da tarde desta segunda-feira.

Ricardo Gomes teve problema parecido em fevereiro do ano passado, quando ainda comandava o São Paulo. Ele chegou a ficar seis meses afastado da função de treinador. Depois acertou com o Vasco e conduziu o time ao título da Copa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias