A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/09/2010 16:46

Tenista boicota participação em estadual por protesto

Redação

O tenista Lucas Melgarejo e seu pai e técnico, José Luís Melgarejo, desistiram de participar da etapa do Campeonato Estadual de Tênis que será realizada neste final de semana em Ponta Porã, em protesto contra o que consideram descaso da Federação Sul-Mato-grossense de Tênis para com o atleta.

"Entre 23 e 29 de agosto aconteceu o 1º Campo Grande MS Internacional de Tênis, nas quadras do Rádio Clube, e nem sequer comunicaram ou convidaram o Lucas para participar. Isto é um absurdo, pois justamente agora que ele completou 19 anos, não podendo mais disputar torneios do Juvenil, seria a grande oportunidade para dar início à sua carreira profissional em sua terra natal, pois com um Wild Card (convite) ele poderia entrar na chave principal do torneio de 15.000 dólares", justifica o técnico.

Lucas já conquistou 136 troféus entre abril de 2001 e dezembro de 2009 como juvenil além de títulos inéditos para o tênis do Estado, como campeão da Copa Gerdau. Já foi número um do Brasil e número dois do ranking Sul-americano, sempre se mantendo entre os 5 melhores do país. Desde 2002 se tornou o melhor tenista do Estado em suas categorias.

Lucas também lamenta a falta de apoio. "Peço desculpas a todos aqueles que direta ou indiretamente apoiaram a minha carreira no Juvenil, a imprensa da minha cidade, do meu Estado, que tanto apoio me deu. Para mim está custando caro não jogar este torneio, pois minha maior alegria é estar dentro de uma quadra de tênis", disse em nota.

"Não aceito qualquer desculpa da Federação, pois hoje com celular, e-mail e tantos outros meios é quase impossível não haver uma comunicação", afirmou o tenista pontaporanense."Recebo e-mail da Federação sempre, meu celular fica ligado 24 horas por dia, portanto acredito que realmente não quiseram a participação do Lucas nesse torneio profissional, pois somente a Federação poderia dar o convite a ele", completou o professor José Luís Melgarejo, 51 anos, 22 dedicados ao tênis. (Com reportagem do Conesul News).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions