ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Timão vence Itumbiara por 2 a 0; Ronaldo atuou discreto

Redação | 04/03/2009 22:20

O Corinthians derrotou o Itumbiara dos veteranos Denílson e Túlio Maravilha por 2 a 0 fora de casa e eliminou o jogo de volta, garantindo por antecipação uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O resultado, entretanto, não passou de um detalhe. O jogo ficou marcado mesmo porque, enfim, Ronaldo entrou em campo com a camisa 9 da equipe alvinegra. E nos poucos mais de 25 minutos que ficou em campo, teve atuação discreta.

Agora o craque deve ser titular do Corinthians diante do Palmeiras no domingo, pelo Estadual. O clássico paulista era, inicialmente, considerado o cenário ideal para Ronaldo estrear com a camisa 9 do time de Parque São Jorge. No entanto, o técnico Mano Menezes decidiu antecipar o debute dele após um jogo teste contra garotos sub-17.

No jogo de hoje, o Timão parecia se sentir em casa. Aos 44 minutos, entretanto, quem balançou as redes foram os visitantes. Jorge Henrique caiu na área durante disputa de bola com Leandro Carvalho e o árbitro marcou pênalti. Chicão efetuou a cobrança e inaugurou o marcador em Itumbiara.

Sentado, Ronaldo assistiu André Santos ampliar a vantagem do Corinthians logo aos 4 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo aproveitou rebote de chute de longa distância de Boquita e bateu colocado no canto esquerdo de Max, que não conseguiu evitar. Com cuidado, o camisa 9 saltou a mureta do banco para celebrar.

Depois do segundo gol, a torcida já começou a pedir Ronaldo. Ele, juntamente com o restante do elenco, partiu para o aquecimento até que, as 21 minutos, foi chamado para entrar no lugar de Souza.

Ronaldo tocou na bola pela primeira vez aos 23 minutos e passou curto para André Santos. Depois, tentou lançar Moraes na direita. E, dois minutos depois, quase recebeu em condições de abrir o marcador.

Com a missão cumprida na primeira fase da Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No domingo, em Presidente Prudente, o time de Mano Menezes faz o esperado clássico com o arquirrival Palmeiras com a possibilidade de Ronaldo já começar a partida entre os titulares. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias