Time da fronteira com MS cai diante do Sporting Cristal na Libertadores
Peruanos superam 2 de Mayo e seguem na competição intercontinental
2 de Mayo, time paraguaio da fronteira com Mato Grosso do Sul, foi eliminado da Libertadores pelo Sporting Cristal nesta terça‑feira (24), no estádio Miguel Grau, em Callao, no Peru, após empate de 0 a 0 no tempo normal e derrota por 5 a 4 na disputa de pênaltis, eliminando o clube paraguaio da competição continental.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O jogo começou sob controle do Sporting Cristal, que dominou a posse de bola e criou as chances mais claras, com finalizações de Felipe Vizeu e Santiago González que passaram perto do gol. O 2 de Mayo neutralizou ataques com marcação firme e contou com defesas do goleiro Ángel Martínez para manter o placar zerado no primeiro tempo.
- Leia Também
- Time da fronteira de MS cede empate após virada em casa pela Libertadores
- Clube da fronteira enfrenta time peruano cheio de brasileiros na Libertadores
No segundo tempo, o Sporting Cristal seguiu pressionando e levou perigo em chutes de Martín Távara e Yoshimar Yotún, mas a defesa paraguaia conseguiu afastar os lances de maior risco. O 2 de Mayo também teve oportunidades em finalizações de Diego Acosta e Brahian Ayala, que acertou a trave em cobrança de falta, sem conseguir balançar as redes adversárias.
Com o empate no tempo normal, a vaga foi decidida nos pênaltis. O 2 de Mayo desperdiçou a primeira cobrança com Ulises Coronel. O Sporting Cristal converteu todas as suas tentativas, incluindo a decisiva de Cristiano de cavadinha, e garantiu a classificação por 5 a 4. Ángel Martínez realizou defesas importantes, mas não evitou a eliminação da equipe paraguaia.
A derrota encerra a participação do 2 de Mayo na Libertadores, frustrando a chance de avanço após o empate por 2 a 2 no jogo de ida diante de sua torcida em Pedro Juan Caballero. O Sporting Cristal segue na competição rumo à fase seguinte.


