A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/07/2015 16:24

Time da UCDB viaja amanhã para disputa da Copa Brasil de futebol feminino

Paulo Nonato de Souza

Com 19 jogadoras, a equipe de futebol feminino da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) viaja nesta quinta-feira para Maceió, Alagoas, para representar Mato Grosso do Sul na Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino, principal competição da modalidade no Brasil, com a participação dos 27 estados.

Sob o comando da comissão técnica formada por Luiz Fernando Borges Daniel e Luiz Magalhães, o time sul-mato-grossense realiza esta tarde o ultimo treino antes do embarque para a capital alogoana. A Copa está dividida em nove grupos de três equipes cada, e a UCDB está no Grupo F ao lado do Rio Grande do Norte e Amapá.

A competição começa na sexta-feira, dia 31 de julho, e se estenderá até o dia 9 de agosto, com 600 atletas. Será a segunda edição da Copa promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e Maceió foi escolhida como sede pela força do esporte universitário no Estado e por ser a cidade natal da craque Marta, eleita várias vezes a melhor jogadora do mundo.

“Nós temos como critério fazer com que o evento passe por todas as regiões do país. Em 2014 contemplamos o Centro Oeste, realizando a Copa em Brasília, e este ano escolhemos o Nordeste”, disse o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

De acordo com o regulamento, o time campeão estará classificado para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Universitários, em 2016, na Argentina. A competição também servirá de base para a convocação das jogadoras que integrarão a seleção brasileira universitária de futebol feminine para o mundial da categoria.

Na sexta-feira, a abertura oficial da Copa será às 18 horas (MS), no Iate Clube Pajuçara, e contará com a presença do ministro do Esporte, George Hilton.

Copa Pelezinho de futebol feminino terá a rodada final no dia 23
A fase final da oitava edição da Copa Pelezinho Feminino de Futsal será aberta no próximo sábado, dia 23, anunciou a organização do evento nesta segu...
CBF prepara plano de estruturação do futebol feminino como legado da Copa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai usar o Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino, que irá realizar nos dias 19 e 20 deste mês, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions