Time de MS encerra 1ª fase do Brasileiro de Futsal na última colocação
Juventude sofreu derrota de 6 a 1 diante do Vasco, em confronto ocorrido neste sábado (30)
O Juventude, único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futsal, perdeu por 6 a 1 para o Vasco da Gama neste sábado (30), no Ginásio Pedro Jahara, em Teresópolis (RJ). O time de Dourados já estava eliminado e encerrou sua participação na última posição do Grupo A, com três pontos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Juventude-MS termina Brasileiro de Futsal na lanterna após derrota para o Vasco. O time sul-mato-grossense perdeu por 6 a 1 em Teresópolis (RJ), neste sábado (30), e encerrou sua participação na última colocação do Grupo A, com apenas três pontos. Os gols do Vasco foram marcados por Rick, David, Daniel Leal (duas vezes), Marquinhos e Loureiro. Roger descontou para o Juventude. A equipe de Dourados teve uma campanha com três empates e sete derrotas, incluindo goleadas sofridas para Atlético Piauiense, São Miguel e Yeesco. O saldo de gols foi negativo em 24, com 15 marcados e 39 sofridos. Eliminado precocemente, o Juventude demitiu o técnico João Carlos Banana e agora volta suas atenções para o Campeonato Estadual, onde busca recuperação após resultados inconsistentes na primeira fase.
Os gols do Vasco foram marcados por Rick, David, Daniel Leal (2x), Marquinhos e Loureiro. Roger descontou para o Juventude. O time sul-mato-grossense entrou em quadra com Riquelme, Fabián, Ronald, Roger, Pogba, Ryan, Pina, Carlos, Kevin, Ayran, Charuto e Batalha.
O Vasco pressionou nos primeiros minutos, abriu o placar com Rick perto do fim do primeiro tempo e ampliou com David e Daniel Leal. No segundo tempo, Marquinhos marcou o quarto gol, Roger descontou para o Juventude, e Loureiro e Daniel Leal fecharam a goleada. A equipe carioca já está classificada e enfrentará o Ceará nas oitavas de final.
Antes da rodada final, o Juventude havia empatado com São João do Jaguaribe-CE (2 a 2) e Fortaleza-CE (4 a 4) e perdido para Atlético Piauiense-PI (6 a 0), Ribeirópolis-SE (4 a 3), São Miguel-PR (5 a 0), Chapecoense-SC (2 a 0) e Yeesco-SC (6 a 1). A campanha terminou com saldo negativo de 24 gols, 15 marcados e 39 sofridos.
A equipe demitiu o técnico João Carlos Banana após eliminação na fase anterior. O auxiliar Edson dos Anjos assumiu como treinador e levou todo o elenco à viagem, incluindo jogadores que não atuaram nas partidas do Campeonato Estadual em Ribas do Rio Pardo.
Agora, o Juventude volta atenção ao Campeonato Estadual de Futsal. O time venceu Aral Moreira e Atlético Ribas, mas perdeu para Bodoquena. A primeira fase estadual será concluída em 13 de setembro contra o Alfe Corumbá, no Ginásio Municipal de Itaporã.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.