Time de MS dispensa técnico após eliminação no Brasileirão de Futsal
João Carlos Banana deixa Juventude para integrar comissão técnica da seleção do Iraque

Juventude anunciou, nesta terça-feira (19), a saída do técnico João Carlos Banana. O desligamento vem após a eliminação da equipe sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro de Futsal masculino. A rescisão, no entanto, foi amigável e acertada na segunda-feira (18).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Juventude demite técnico após eliminação no Brasileiro de Futsal. João Carlos Banana deixa o comando da equipe sul-mato-grossense após derrota por 6 a 1 para o Yeesco-SC. A equipe de Dourados não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição. Apesar da eliminação, a saída de Banana foi amigável. O treinador aceitou convite para integrar a comissão técnica da Seleção Iraquiana de Futsal durante a Copa da Ásia. Edson dos Anjos, auxiliar técnico, assume interinamente o Juventude e comandará o time no Campeonato Estadual.
Banana deixa o clube para integrar a comissão técnica da Seleção do Iraque na Copa da Ásia, que vai até o fim de setembro.
- Leia Também
- Juventude é eliminado do Campeonato Brasileiro de Futsal após derrota
- Juventude abre vantagem duas vezes, mas cede empate ao Fortaleza
“O Juventude AG nos deu toda a estrutura para trabalhar no Brasileiro de Futsal. Infelizmente, a classificação não veio e não conseguimos fazer jogos em Dourados, o que poderia ter feito diferença. Vou torcer para que o clube vá mais longe”, afirmou o treinador.
A eliminação veio no domingo (17), na penúltima rodada da primeira fase, quando o time de Dourados foi goleado por 6 a 1 pelo Yeesco Futsal-SC, em Itapema (SC). O gol inicial da partida ocorreu nos segundos iniciais, após erro do goleiro Ayran. Juninho marcou o primeiro gol do Yeesco ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Juninho e Mariano ampliaram, Rodrigo Melo descontou para o Juventude AG, mas Daniel, duas vezes, e Dudu fecharam a goleada.
Com apenas três pontos somados em 10 jogos, o Juventude AG não conseguiu avançar à segunda fase da competição nacional. Os resultados da campanha foram: Juventude 2 x 2 São João do Jaguaribe-CE, Atlético Piauiense 6 x 0 Juventude, Ribeirópolis-SE 4 x 3 Juventude, Juventude 0 x 5 São Miguel-PR, Juventude 0 x 2 Chapecoense-SC, Juventude 4 x 4 Fortaleza e Yeesco 6 x 1 Juventude.
A despedida oficial do Brasileiro será no dia 30 de agosto, contra o Vasco da Gama, em Niterói (RJ).
Para a sequência da temporada, o auxiliar técnico Edson dos Anjos assume o comando da equipe e já dirige o time nos jogos do Campeonato Estadual de Futsal. O Juventude estreia na edição sul-mato-grossense contra Aral Moreira nesta quarta-feira (20), no Ginásio Municipal do município, e depois enfrenta Atlético Ribas no sábado (23) e Bodoquena no domingo (24), em Ribas do Rio Pardo, pelo Grupo A.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.