ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

TJD-MS muda punição e Sete de Setembro poderá mandar 2 jogos perto de casa

Órgão autoriza clube a mandar jogos no estádio Chavinha, a 18 km de Dourados, e renda será doada para hospital municipal.

Gabriel Neris | 04/02/2019 14:25
Estádio Chavinha está liberado para receber jogos do Estadual (Foto: Prefeitura de Itaporã/Divulgação)
Estádio Chavinha está liberado para receber jogos do Estadual (Foto: Prefeitura de Itaporã/Divulgação)

O TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) aliviou a punição do Sete de Setembro que deveria mandar dois jogos com distancia mínima de 100 km de Dourados. Em decisão assinada pela presidente do órgão, Celina de Mello e Dantas Guimarães, o clube poderá cumprir a punição em Itaporã, localizada a 18 km do município.

O clube havia sido punido no ano passado devido à confusão no estádio Douradão envolvendo jogadores e torcedores na semifinal contra o Operário, e teria que mandar três partidas longe de casa. Uma delas foi cumprida e o time douradense mandou o jogo contra o Águia, logo na 1ª rodada do Campeonato Estadual, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Conforme a decisão, o clube cumprirá a decisão no estádio Chavinha nos dias 13 e 17 de fevereiro, contra União e Comercial, respectivamente. O TJD-MS determinou que toda a renda das partidas seja doada ao Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva, de Itaporã.

O estádio Chavinha foi liberado recentemente e já utilizado na rodada do último fim de semana, sendo alternativa também para o Operário de Dourados mandar suas partidas. O estádio Douradão não teve laudos apresentados até o momento.

Depois de 5 rodadas, a classificação do Estadual é a seguinte

1º Águia Negra – 13 pontos
2º Costa Rica – 9 pontos
3º Aquidauanense – 8 pontos
4º Comercial – 7 pontos
5º Serc – 7 pontos
6º Corumbaense – 6 pontos
7º Operário – 6 pontos
8º União – 5 pontos
8º Urso – 5 pontos
10º Sete de Setembro – 3 pontos
11º Novo – 1 ponto
12º Operário de Dourados – 0 ponto

De acordo com o regulamento do Estadual, os 8 primeiros colocados avançam para as quartas de final e os 4 restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

Nos siga no Google Notícias