ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Torcedor apoia, mas não assiste ao futebol local na televisão

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 02/05/2012 21:18
Trio de amigos se reúne em bar e diz apoiar transmissões. Mas no "cardápio" do dia, só futebol nacional (Foto: João Carrigó)
Trio de amigos se reúne em bar e diz apoiar transmissões. Mas no "cardápio" do dia, só futebol nacional (Foto: João Carrigó)

O futebol do Mato Grosso do Sul, ao contrário de anos anteriores, contou em 2012 com a transmissão ao vivo de alguns jogos do Campeonato Estadual, na TV aberta.

Foram transmitidas quatro partidas até o momento, entre elas a abertura do torneio e as partidas das quartas de final.

Hoje (2), na partida de ida da final, está sendo realizada a quinta transmissão. Na próxima quarta-feira (9),na partida de volta, será transmitido o sexto jogo em 2012. Ambos os confrontos são pela final do Estadual, entre Naviraiense e Águia Negra.

A novidade agradou e é apoiada por torcedores nas ruas de Campo Grande. Entretanto, muitos deles, mesmo apoiando, revelam não assistir aos jogos, por vários motivos.

Um dos que apóia, mas não assiste, é o empresário de 26 anos, Bruno Menoncin. Para ele a atitude é boa, mas como nenhum time de Campo Grande é de grande expressão, ele prefere acompanhar os clubes de fora do Estado.

Visão parecida tem Rodrigo Pasa, comerciante, também de 26 anos. Para ele, mesmo com as transmissões neste ano, o lado comercial atrapalha, pois acha que as pessoas vão trocar de canal para assistir jogos dos times do eixo Rio-SP, fazendo com que a TV Morena, a responsável pelas transmissões, perca audiência.

Já o gremista Luciano Zamboni, agropecuarista de 49 anos, diz com convicção que as transmissões são um belo incentivo para o Estado, e que Campo Grande merecia estar no cenário nacional.

Porém, Luciano revelou que a pouca expressão e as limitações técnicas dos times acabam afastando o público. “Dou prioridade aos outros jogos e não costumo assistir ao Estadual. Mas é uma boa forma de incentivo”, afirma o pecuarista.

Contraponto - Há quem diga acompanhar o futebol regional. O advogado, e flameguista, Diogo Salvador, de 26 anos, diz apoiar a ideia e acha que deve haver o incentivo e investimento no futebol regional.

“O futebol daqui é um pouco fraco, mas pode se desenvolver. Esse incentivo é fundamental e pode trazer dinheiro para o Estado”, comenta Diego.

Mais experiente, o comerciante José Teixeira, de 52 anos, lembra da época que as pessoas tinham a chance de ir aos estádios e acompanhar os times da cidade.

Teixeira é santista, mas disse que se tiver que torcer para alguém, é para o Operário, hoje fora das disputas. “É muito interessante a transmissão dos jogos locais. Ela pode despertar na população o interesse pelo futebol daqui”, analisa.

Pedidos - Conforme o gerente José Carlos Ferreira, do bar Mercearia, reduto de torcedores em dia de futebol, três partidas estão sendo transmitas nos telões do local: Emelec x Corinthians e Vasco x Lanús, ambos pela Libertadores, e São Paulo x Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

Já quanto aos pedidos para passar jogos do Estadual, José foi direto. "Trabalho aqui há 14 anos e nunca vi ninguém pedir. A gente chegou a passar, mas ninguém assistia".

Nos siga no Google Notícias