ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Torneio de Beach Tennis no Rádio Clube vai distribuir R$ 1,6 mil em premiação

Paulo Nonato de Souza | 06/12/2017 17:25
A prática do beach tennis tem crescido em Campo Grande. Isso é visível nos fins de semana no Parque das Nações Indígenas (Foto: Arquivo)
A prática do beach tennis tem crescido em Campo Grande. Isso é visível nos fins de semana no Parque das Nações Indígenas (Foto: Arquivo)

Torneio de Beach Tennis no próximo fim de semana – sábado e domingo – nas quadras de areia do Rádio Clube Campo, em Campo Grande, vai distribuir R$ 1,6 mil em prêmios. O prazo de inscrição terminou nesta quarta-feira (6) com 80 atletas confirmados.

“Será um torneio de encerramento das atividades do ano com a participação de atletas de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso”, disse Filipe Mateus Edgardo da Silva, organizador do evento junto com o professor Rosinaldo Ferreira.

Conforme a programação, o torneio vai ser disputado no sábado o dia todo com a fase de classificação, e as semifinais e finais no domingo pela manhã. “Teremos a presença especial de atletas de Primavera do Leste, do Mato Grosso”, afirmou Filipe Mateus.

História - O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. É um esporte que mistura o tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras, e ganhou popularidade até nas cidades não praianas, como Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias