ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Torneio de tênis é atração em parques públicos do Sóter e Vila Nasser

Paulo Nonato de Souza | 19/06/2017 16:54
Garotos do Torneio de Tênis promovido pela Prefeitura de Campo Grande nos parques da Mata do Jacinto e Vila Nasser (Foto: Divulgação)
Garotos do Torneio de Tênis promovido pela Prefeitura de Campo Grande nos parques da Mata do Jacinto e Vila Nasser (Foto: Divulgação)

Definitivamente, não é só futebol. Vai longe o tempo em que futebol era sinônimo de esporte no Brasil. Outras modalidades ganharam espaço e hoje já é possível dizer que há uma cultura esportiva no país.

Algumas modalidades que até a década de 1990 era praticada apenas por pessoas de alto pode aquisitivo, como era o caso do tênis, por exemplo, hoje fazem parte das atividades de crianças e adolescentes das camadas sociais menos favorecidas.

Esta semana, por exemplo, teve início o 1º Torneio Público de Tênis, promovido pela Prefeitura de Campo Grande nas quadras dos parques Sórter, da Mata do Jacinto, e Centro Olímpico da Vila Nasser com a participação de 46 garotos. A competição aberta no ultimo domingo vai prosseguir simultaneamente nos dois parques no próximo sábado e domingo, dia 24 e 25.

O organizador do torneio, professor Eliezer Leite, disse que o evento promove troca de experiências entre os participantes, além de estimular os jovens a treinar e se dedicar mais ao tênis. “É o momento para eles mostrarem suas técnicas e habilidades”, comentou.

Estreante no tênis, Wellington Nascimento, de 16 anos, disse que a competição o levou a se dedicar aos treinos, embora encare a modalidade como diversão. “Eu comecei os treinos há três meses e gostei muito”, declarou ele.

Na rodada do próximo final de semana serão disputados os confrontos semifinais e finais. As partidas terão início às 8h, no Parque Sóter, e às 9h no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Nos siga no Google Notícias