A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

29/07/2018 11:04

Trabalho em equipe funciona e Hamilton vence GP da Hungria

Ferraris completaram o pódio no circuito de Hungaroring. Categoria entra em "mini-férias"

Gabriel Neris
Hamilton venceu no GP da Hungria deste domingo (Foto: Ferenc Isza/AFP)Hamilton venceu no GP da Hungria deste domingo (Foto: Ferenc Isza/AFP)

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado neste domingo (29), no circuito de Hungaroring. O triunfo do tetracampeão mundial foi possível graças ao trabalho em equipe bem executado da Mercedes, com Valtteri Bottas segurando as Ferraris em boa parte do tempo.

Entretanto, o finlandês da Mercedes permitiu que tanto Vettel quanto Raikkonen realizassem a ultrapassagem nas últimas voltas da corrida, ficando de fora do pódio. Bottas chegou ainda a ser pressionado por Ricciardo, que fez corrida de recuperação, e, após colisão, recebeu ordens da Mercedes para que deixasse o australiano fazer a manobra que o colocou no quinto lugar.

Com o resultado, Hamilton agora vai para a “mini-férias” da categoria, que só volta no último final de semana de agosto, na liderança absoluta do campeonato de pilotos. O britânico soma, agora, 213 pontos na tabela de classificação.

Igualmente no início da corrida, o desempenho da RBR, abaixo de sua média no final de semana, consolidou-se. Max Verstappen sofreu com problemas na potência do motor na quinta volta e teve que abandonar a corrida, enquanto Daniel Ricciardo caiu posições na largada e foi obrigado a realizar uma corrida de recuperação. 

Na 70ª volta, Hamilton recebeu a bandeira quadriculada sem problemas e com sobras, assim como ficou sua situação na tabela de classificação de pilotos. As Ferraris, que não tiveram chance de vitória graças ao trabalho em equipe do time rival, completaram o pódio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions