ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ubiratan e Ivinhema correm risco de punição após esconder escalações

Helton Verão | 03/02/2014 15:39
Ubiratan venceu o jogo por 4 a 0 (Foto: Exportiva do MS)
Ubiratan venceu o jogo por 4 a 0 (Foto: Exportiva do MS)

O confronto entre Ubiratan e Ivinhema, neste domingo, no Douradão, começou antes mesmo do apito inicial. Ambos os clubes ficaram de ‘frescura’ para divulgar a escalação dos dois times, inclusive infringindo o estatuto do torcedor, que exige a confirmação 45 minutos antes da hora da partida. Somente 15 minutos antes isso aconteceu, comprometendo o trabalho dos radialistas e dos sites. A ação pode custar punição às equipes.

A dona dos direitos de transmissão da competição, a TV Morena recebeu normalmente de forma antecipada e foi proibida de repassar aos colegas. Pelo menos é o que acusa os profissionais que trabalhavam na ocasião.

No segundo parágrafo do artigo 20, o assunto é tratado de forma clara. "As equipes deverão afixar na porta de seu vestiário 45 minutos antes de cada partida a escalação de sua equipe", diz.

De acordo com a Gazeta MS, os profissionais que trabalharam no jogo solicitaram ao delegado da FFMS que a infração fosse relatada no relatório do jogo e prometem exigir maior atenção dos clubes neste ponto.

O vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de MS), Marco Antônio Tavares, aguarda a súmula das partidas e se confirmada a irregularidade, promete encaminha-las ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), para julgamento.

E tanto mistério não ajudou em nada o Ivinhema, que acabou goleado por 4 a 0 pelo Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias