ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

UFMS prorroga por mais 45 dias estudos sobre o Morenão

Redação | 01/02/2008 14:14

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul prorrogou por mais 45 dias o prazo para que o grupo de trabalho que realiza avaliações no estádio "Pedro Pedrossian" ("Morenão") emita um laudo final sobre as condições de segurança de sua estrutura física. Segundo o reitor da UFMS, Manoel Catarino Paes Peró, a extensão do prazo foi solicitada pelos técnicos, diante da necessidade de serem realizados estudos de laboratório referentes a resistência de materiais.

O "Morenão" foi interditado pela UFMS em meados de janeiro, depois que parte do anel superior do estádio da Fonte Nova (Salvador/BA) desabou, matando torcedores. A medida buscará garantir a integridade física dos torcedores e mapear se o estádio campo-grandense também enfrenta riscos estruturais. Peró também determinou a inclusão do professor Carlos Portugal na comissão, como presidente.

Portugal participou da construção do Morenão, e também da reforma de parte da marquise que desabou nos anos 70. "Ele foi o responsável direto por este serviço", salientou o reitor, que confirmou ainda a liberação de mais uma parte do estádio para a realização da partida entre Cene e Palmeiras, no dia 27 de fevereiro, válida pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Após protestos da Federação de Futebol, devido a impossibilidade de usar o "Morenão" para jogos da Série A do Estadual, a UFMS voltou atrás e liberou parte do estádio, com capacidade para dez mil torcedores

Nos siga no Google Notícias