ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

União empata novamente, mas garante vaga na Série A do Estadual 2021

Três Lagoas e Dourados estão virtualmente classificados e muito próximos de também serem confirmados matematicamente

Por Nyelder Rodrigues | 17/02/2021 18:08
União garantiu vaga ao somar cinco pontos na tabela (Foto: Mycujoo/Reprodução)
União garantiu vaga ao somar cinco pontos na tabela (Foto: Mycujoo/Reprodução)

Mais uma rodada da Série B do Estadual 2020 de futebol foi disputado nessa quarta-feira (17). Quatro equipes foram a campo e uma delas garantiu matematicamente vaga na Série A de 2021: é o time do União, que tem o Colégio ABC como mantenedor e se destaca por seu trabalho nas categorias de base em Campo Grande.

A equipe tricolor, que iniciou a competição com vitória por 3 a 1 sobre o Novo, empatou no fim de semana com o Coxim, fora de casa, e agora empatou com o Dourados em 1 a 1, no Estádio das Moreninhas, carimbando seu passaporte para a primeira divisão.

No outro jogo desta terceira rodada, foi a vitória do Três Lagoas sobre o Coxim, por 3 a 1. O Três Lagoas, que por problemas de formação de elenco e liberação do estádio local tem como casa Aquidauana e está usando atletas emprestados pelo Aquidauanense, venceu apesar das condições do gramado, ainda encharcado pela chuva de ontem (16).

Com os resultados de hoje, o União lidera a competição com cinco pontos e três jogos disputados, enquanto logo atrás com quatro pontos e dois duelos já realizados aparecem Três Lagoas e Dourados, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Os dois estão virtualmente na Série A, mas combinações de resultados dos times abaixo, mesmo que improváveis, faz com que a classificação ainda não seja matematicamente confirmada. As equipes abaixo na tabela são Novo, com um ponto conquistado em duas partidas, e o Coxim, também com um ponto, mas três jogos disputados.

Na próxima rodada, domingo (21), o Coxim recebe no norte do Estado o Novo em duelo que pode definir a última vaga na Série A 2021. O jogo acontece às 15h. Uma hora depois, entram em campo no Douradão do time do Dourados, que terá pela frente o Três Lagoas, em mais um duelo que deve consolidar times que ascenderão à Série A.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário