ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

União empata novamente, mas garante vaga na Série A do Estadual 2021

Três Lagoas e Dourados estão virtualmente classificados e muito próximos de também serem confirmados matematicamente

Nyelder Rodrigues | 17/02/2021 18:08
União garantiu vaga ao somar cinco pontos na tabela (Foto: Mycujoo/Reprodução)
União garantiu vaga ao somar cinco pontos na tabela (Foto: Mycujoo/Reprodução)

Mais uma rodada da Série B do Estadual 2020 de futebol foi disputado nessa quarta-feira (17). Quatro equipes foram a campo e uma delas garantiu matematicamente vaga na Série A de 2021: é o time do União, que tem o Colégio ABC como mantenedor e se destaca por seu trabalho nas categorias de base em Campo Grande.

A equipe tricolor, que iniciou a competição com vitória por 3 a 1 sobre o Novo, empatou no fim de semana com o Coxim, fora de casa, e agora empatou com o Dourados em 1 a 1, no Estádio das Moreninhas, carimbando seu passaporte para a primeira divisão.

No outro jogo desta terceira rodada, foi a vitória do Três Lagoas sobre o Coxim, por 3 a 1. O Três Lagoas, que por problemas de formação de elenco e liberação do estádio local tem como casa Aquidauana e está usando atletas emprestados pelo Aquidauanense, venceu apesar das condições do gramado, ainda encharcado pela chuva de ontem (16).

Com os resultados de hoje, o União lidera a competição com cinco pontos e três jogos disputados, enquanto logo atrás com quatro pontos e dois duelos já realizados aparecem Três Lagoas e Dourados, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Os dois estão virtualmente na Série A, mas combinações de resultados dos times abaixo, mesmo que improváveis, faz com que a classificação ainda não seja matematicamente confirmada. As equipes abaixo na tabela são Novo, com um ponto conquistado em duas partidas, e o Coxim, também com um ponto, mas três jogos disputados.

Na próxima rodada, domingo (21), o Coxim recebe no norte do Estado o Novo em duelo que pode definir a última vaga na Série A 2021. O jogo acontece às 15h. Uma hora depois, entram em campo no Douradão do time do Dourados, que terá pela frente o Três Lagoas, em mais um duelo que deve consolidar times que ascenderão à Série A.

Nos siga no Google Notícias