ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Vanderlei Cordeiro abre Jogos do Sesi em Dourados

Redação | 04/09/2010 09:58

O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima abriu, ontem à noite, em Dourados, os Jogos Estaduais do Sesi, que prosseguem até amanhã e reúnem cerca de 500 trabalhadores-atletas de 30 indústrias de Dourados, Três Lagoas, Sidrolândia, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso e Campo Grande competindo nas modalidades de futebol de campo, futsal masculino e feminino, vôlei de quadra e praia masculino e feminino, xadrez, tênis de mesa masculino e feminino, tênis de quadra, atletismo e natação.

Vanderlei acendeu a pira olímpica, dando início aos jogos, cujas provas serão realizadas no Clube Indaiá, no Estádio Douradão e nas quadras e campos do exército. Ele disse que o esporte transformou sua vida e a da sua família também.

Na ocasião também foi encerrada a Semana de Promoção da Vida Saudável do Sesi, que teve início na segunda-feira (30) em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, beneficiando cerca de oito mil trabalhadores de 108 indústrias.

Segundo o diretor da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sidnei Pitteri Camacho, que representou o presidente Sérgio Longen na abertura do evento esportivo, o importante não é a vitória e sim a competição e o espírito de equipe que a prática do esporte proporciona.

Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, a prática do esporte leva a pessoa a tomar decisões mais rápidas e principalmente desenvolve o espírito de equipe, de coletivo, que levado para dentro das indústrias se torna fator crucial no desempenho da produção, além de proporcionar bem estar ao trabalhador-atleta.

Nos siga no Google Notícias