A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/08/2013 23:50

Vasco vence e abre vantagem na Copa do Brasil contra o Nacional

Vinícius Squinelo

Com saudade de ver o Vasco de perto, a torcida encheu o acanhado Estádio do Sesi, em Manaus, nesta terça-feira, e fez sua festa. Em campo, a equipe cruz-maltina, entretanto, teve uma exibição que foi apenas suficiente para vencer por 2 a 0 o Nacional-AM, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols marcados por Tenorio, no fim de cada tempo, deixaram o time comandado por Dorival Júnior muito perto da classificação.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 29, em São Januário. O Vasco poderá até perder por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final. O Nacional precisa vencer por dois gols de vantagem (com placar a partir de 3 a 1) ou mais para seguir na competição. Caso os amazonenses façam 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Antes disso, o Vasco vai a Brasília enfrentar o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Nacional recebe o Náutico-RR em Manaus, pelo Brasileirão da Série D. Os dois jogos serão neste domingo.

- Sabíamos que seria difícil. É importante, o Nacional jogou bem, mas a gente conseguiu a vitória para ficar mais tranquilo dentro de casa. Mata-mata fala tudo, você tem que ganhar. Se perder está fora. É bom também não ter tomado gol. O Nacional é um time de qualidade, brigador, mas a gente mesmo mal em alguns minutos, conseguiu controlar - disse Tenorio, autor dos gols do jogo.

No lado do Nacional, o meia-atacante Marcinho lamentou as chances perdidas pela equipe.

- No primeiro tempo só deu a gente no jogo. Tivemos oportunidades e não fizemos, e a gente sabe que contra equipe grande é assim, tem que fazer. Eles fizeram, mas nós não deixamos de jogar o bom futebol que vinhamos jogando.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions