ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Verdão vence com Muricy, lidera e amplia crise do Flu

Redação | 29/07/2009 22:12

Foi no sufoco, mas o torcedor do Palmeiras fez a festa na estreia do técnico Muricy Ramalho. Apesar de não realizar uma boa partida no Parque Antarctica, o time alviverde cumpriu seu papel diante do Fluminense e levou a melhor por 1 a 0 com gol de Diego Souza. Desta forma, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e ampliou a má fase do rival carioca na competição.

A vitória deixou o Palmeiras com 31 pontos, três a mais que o Atlético-MG, que encara o Flamengo nesta quinta. O time alviverde ainda atingiu um aproveitamento de 68% no torneio, o melhor do clube em um Brasileiro de pontos corridos.

O Fluminense, por outro lado, não conseguiu se livrar do mau momento que atravessa na temporada. O time das Laranjeiras não vence há quase dois meses (desde o dia 7 de junho) e já soma sete derrotas e três empates. Desta maneira, permanece na vice-lanterna, com 11 pontos.

O duelo desta quarta-feira também manteve o longo tabu que o Palmeiras ostenta contra o rival no Parque Antarctica. Desde 2001 que o Fluminense não soma pontos no estádio alviverde. Ao todo, foram seis vitórias consecutivas do clube paulista.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana para a disputa da 16ª rodada do Brasileiro. No sábado, o Palmeiras atua novamente na Ilha do Retiro diante do Sport. Já o Fluminense tem compromisso no dia seguinte contra o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Um público de 16.031 torcedores conferiu o jogo hoje. A renda contabilizada foi de R$ 536.171,24. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias