A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

25/03/2018 07:25

Vettel conta com ajuda do safety car para vencer no GP da Austrália

Piloto alemão venceu a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1, realizada na madrugada deste domingo

Gabriel Neris
Sebastian Vettel comemora vitória na abertura do Mundial de Fórmula 1 (Foto: Brandon Malone/Reuters)Sebastian Vettel comemora vitória na abertura do Mundial de Fórmula 1 (Foto: Brandon Malone/Reuters)

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton disputaram a liderança no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, e mesmo com o atual campeão mundial largando na frente e apontando que venceria a primeira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, na madrugada deste domingo (25), a Ferrari foi feliz na estratégia de ir para o pit stop e colocar o alemão a frente do piloto inglês devido ao safety car virtual.

Além da vencer a prova, Vettel se tornou o terceiro piloto da história a liderar 3 mil voltas na Fórmula 1. Os outros dois foram apenas Michael Schumacher e Hamilton. Vettel e o rival inglês buscam o quinto campeonato mundial.

Outra surpresa da prova foi Fernando Alonso, que largou em 10º lugar e terminou cinco posições a frente. Piloto da casa, Daniel Ricciardo teve que largar na 8ª posição e terminou na 4ª colocação.

Vettel, Hamilton e Raikkonen subiram ao pódio, seguidos por Ricciardo, Alonso, Verstappen, Hulkenberg, Bottas, Vandoorne e Sainz.

“Obviamente tivemos um pouco de sorte hoje, mas aproveitamos. Colocamos uma bandeira em Maranello por todas as vitórias. É um bom início e uma grande motivação para as próximas semanas”, disse o vencedor da prova.

Os pilotos voltam a correr no dia 8 de abril, às 11h10 (de MS), no GP do Bahrein. A temporada 2018 da Fórmula terá 21 corridas. O Brasil será sede da 20ª etapa, marcada para o dia 11 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions