A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/08/2013 09:55

Vettel vence GP da Bélgica e se aproxima do tetracampeonato

Stephanie Romcy
O alemão confirmou mais uma vitória na Fórmula 1. (Foto: AP)O alemão confirmou mais uma vitória na Fórmula 1. (Foto: AP)

Neste domingo (25), Sebastian Vettel venceu o GP da Bélgica, disputado em Spa-Francochamps, e segue na liderança do Mundial da Fórmula 1, deixando o alemão mais próximo do quarto título consecutivo. 

O espanhol Fernando Alonso ficou em segundo lugar e o inglês Lewis Hamilton completou a pole position. Já o brasileiro Felipe Massa, que largou em 10°, terminou a corrida no 7° lugar.

Massa teve problemas para manter o carro competitivo e só no final conseguiu o 7° lugar, deixando para trás Grosjean em uma grande ultrapassagem. O piloto não ficou satisfeito com seu resultado em Spa- Francorchamps.

"Estou muito decepcionado com o resultado desta qualificação, embora eu saiba como é difícil tomar a decisão certa no momento certo com o clima tão instável como estava no momento do Q3."

Com esse resultado, Vettel abriu ainda mais vantagem na primeira colocação do Mundial, chegando aos 197 pontos e encaminha para o tetracampeonato. Fernando Alonso reassumiu o segundo lugar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions