A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/07/2015 11:25

Vettel vence GP da Hungria em seu segundo triunfo no campeonato

Leonardo Rocha
Piloto Sebastian Vettel vence o GP da Hungria, chegando ao seu segundo triunfo na temporada (Foto: Getty Images)Piloto Sebastian Vettel vence o GP da Hungria, chegando ao seu segundo triunfo na temporada (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel venceu o GP da Hungria, neste domingo (26), em sua segunda conquista nesta temporada, que tem o amplo domínio dos pilotos da Mercedes, Lewis Hailton e Nico Rosberg. Apesar de todos as reviravoltas na corrida, com a entrada do safety car, o alemão conseguiu mais um triunfo com sua Ferrari. A disputa ainda foi marcada pela homenagem ao piloto francês Jules Bianchi, que morreu no último dia 17.

Os pilotos ficaram abraçados, em círculo e com os capacetes colocados no asfalto do circuito, junto com a família do piloto francês, prestaram homenagem antes de começar a largada do GP da Hungria.

Logo na largada o alemão Sebastian Vetel assumiu a ponta e abriu distância sobre os adversários. Ele seguiu até o final e chegou a vitória. Em segundo lugar ficou o piloto da RBR, Daniil Kvyat, tendo seu primeiro pódio da carreira. Já Ricciardo (RBR) conseguiu terminar a disputa na terceira colocação.

Em quarto lugar ficou Verstappen (Renault) e na quinta colocação apareceu o espanhol Fernando Alonso (MacLaren). Já o líder da competição e favorito da prova, o inglês Lewis Hamilton, ficou apenas no sexto lugar. Ele cravou a pole position no treino classificatório, no entanto após vacilar na largada, ainda saiu da pista e perdeu várias posições.

Em função de seu companheiro de equipe, Nick Rosberg (Mercedes), ter ficado apenas na 8° colocação, Hamilton apesar do resultado abaixo do esperado, conseguiu ampliar sua vantagem de 17 para 21 pontos. Já o piloto brasileiro Felipe Massa (Williams), que largou na oitava colocação, após cumprir punição de cinco segundos nos boxes, por ter se posicionado de forma irregular no grid de largada, terminou a prova apenas no 12° lugar.

O outro brasileiro, Felipe Nasr (Sauber), ficou na 11° colocação, estando perto da zona de pontuação. Após este GP da Hungria, a Fórmula 1 faz sua parada tradicional de férias e volta apenas no dia 23 de agosto, com o GP da Bélgica, no circuito Spa-Francorchamps.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions