ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Vettel vence GP da Hungria em seu segundo triunfo no campeonato

Leonardo Rocha | 26/07/2015 11:25
Piloto Sebastian Vettel vence o GP da Hungria, chegando ao seu segundo triunfo na temporada (Foto: Getty Images)
Piloto Sebastian Vettel vence o GP da Hungria, chegando ao seu segundo triunfo na temporada (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel venceu o GP da Hungria, neste domingo (26), em sua segunda conquista nesta temporada, que tem o amplo domínio dos pilotos da Mercedes, Lewis Hailton e Nico Rosberg. Apesar de todos as reviravoltas na corrida, com a entrada do safety car, o alemão conseguiu mais um triunfo com sua Ferrari. A disputa ainda foi marcada pela homenagem ao piloto francês Jules Bianchi, que morreu no último dia 17.

Os pilotos ficaram abraçados, em círculo e com os capacetes colocados no asfalto do circuito, junto com a família do piloto francês, prestaram homenagem antes de começar a largada do GP da Hungria.

Logo na largada o alemão Sebastian Vetel assumiu a ponta e abriu distância sobre os adversários. Ele seguiu até o final e chegou a vitória. Em segundo lugar ficou o piloto da RBR, Daniil Kvyat, tendo seu primeiro pódio da carreira. Já Ricciardo (RBR) conseguiu terminar a disputa na terceira colocação.

Em quarto lugar ficou Verstappen (Renault) e na quinta colocação apareceu o espanhol Fernando Alonso (MacLaren). Já o líder da competição e favorito da prova, o inglês Lewis Hamilton, ficou apenas no sexto lugar. Ele cravou a pole position no treino classificatório, no entanto após vacilar na largada, ainda saiu da pista e perdeu várias posições.

Em função de seu companheiro de equipe, Nick Rosberg (Mercedes), ter ficado apenas na 8° colocação, Hamilton apesar do resultado abaixo do esperado, conseguiu ampliar sua vantagem de 17 para 21 pontos. Já o piloto brasileiro Felipe Massa (Williams), que largou na oitava colocação, após cumprir punição de cinco segundos nos boxes, por ter se posicionado de forma irregular no grid de largada, terminou a prova apenas no 12° lugar.

O outro brasileiro, Felipe Nasr (Sauber), ficou na 11° colocação, estando perto da zona de pontuação. Após este GP da Hungria, a Fórmula 1 faz sua parada tradicional de férias e volta apenas no dia 23 de agosto, com o GP da Bélgica, no circuito Spa-Francorchamps.

Nos siga no Google Notícias