ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Volta Ciclística do Parque está com inscrições abertas

Redação | 03/06/2010 13:36

Estão abertas as inscrições para a 3º Volta Ciclística do Parque Estadual do Prosa, no domingo (6 de junho). O evento faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

As inscrições poderão ser feitas até no dia do evento. Os interessados em participar da volta ciclística devem levar um quilo de alimento não perecível para o Auto Posto dos Poderes, na guarita da avenida Mato Grosso. A concentração será a partir das 7h30 no final da avenida Afonso Pena, em frente ao Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). A saída da volta ciclística será em frente à portaria do Parque da Prosa na avenida Afonso Pena.

De acordo com o biólogo Pedro Menezes, gestor do Parque Estadual da Prosa, além de levar educação ambiental a toda população, o evento visa estimular o conservacionismo do Parque do Prosa. "Buscamos estimular a conservação por parte de toda a população campo-grandense, e cultivar esse parque que é a primeira unidade de conservação do Estado e única aberta à visitação", revela o biólogo.

"A volta ciclística serve também para que as pessoas compreendam a importância de se reduzir a velocidade dos veículos no entorno do parque no dia-a-dia, pois o ruído dos motores assusta os animais silvestres e a velocidade causa atropelamentos. O parque é público e deve ser zelado por todos".

O Parque Estadual do Prosa é uma Unidade de Conservação de âmbito estadual localizada no Parque dos Poderes. São 135 hectares destinados ao uso público. Foi criado em 1981 como reserva ecológica e a de 2002 foi elevado à categoria de Parque Estadual, enquadrando-se no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), constituindo uma importante ferramenta de conscientização e conservação por proteger um dos últimos remanescentes do cerrado.

Nos siga no Google Notícias