A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/07/2010 22:26

Volta das Nações vai oferecer R$ 105,8 mil e carro zero

Redação

Ontem à noite o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro, bronze na maratona de Atenas em 2004, participou da abertura das inscrições da edição 2010 da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que aconteceu na Casa da Indústria, em Campo Grande.

Neste ano a competição, que acontece no dia 10 de outubro, vai sortear um automóvel zero quilômetro entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, bem como distribuir R$ 105,8 mil em dinheiro para os cinco primeiros colocados na categoria geral da meia-maratona masculino e feminino, para os cinco primeiros colocados da categoria indústria feminino e masculino, para os três primeiros da categoria faixa etária e para os três primeiros das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino.

De acordo com Vanderlei Cordeiro, a maratona é uma das maiores provas de atletismo brasileiro, pois se trata de uma festa do esporte que no ano passado atraiu atletas de alto padrão do Brasil e até de outros países, o que contribuiu para o que o nome do estado fosse divulgado ao mundo.

A exemplo do ano passado, a Volta das Nações terá três provas distintas e simultâneas: a meia-maratona com percurso de 21,097 quilômetros, a corrida de 10 quilômetros e uma caminhada de 6 quilômetros. De acordo com o diretor da prova, Márcio Alencar, gerente da área de lazer do Sesi de Campo Grande, que apresentou os detalhes da prova aos presentes, o período de inscrições vai até 1º de outubro, sendo que, diferente da primeira edição, neste ano serão aceitas 8 mil participantes no total, ou seja, dois mil atletas a mais que os 6 mil inscritos em 2009.

As inscrições pela internet podem ser feitas aqui ou diretamente nos locais oficiais de inscrição do evento, que ficam nas escolas do Sesi de Campo Grande localizadas na avenida Afonso Pena, 3.123, no centro ou na rua Alberto Lamego, 130, no bairro Santa Luzia.

As inscrições, independentemente da prova, estão isentas de qualquer taxa, mas os inscritos precisam preencher corretamente e por completo a ficha, sendo que a confirmação da inscrição pelo site será realizada com a emissão de comprovante, enquanto as feitas por manual terão comprovante próprio.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions