ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Walter tem dia de garçom e Goiás elimina o Fluminense

Vinícius Squinelo | 28/08/2013 21:55

Quando o seu atacante tem 21 gols na temporada e vive boa fase, é natural que você deposite nele a esperança de inverter um resultado adverso. Mesmo que ele fure um lance perto da pequena área. O que não é de se imaginar é que ele vá colaborar com passes para uma classificação no mata-mata. Mas foi isso que Walter fez a favor do Goiás na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Partiu do centroavante os toques finais para Renan Oliveira e William Matheus marcarem os dois gols na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, que garantiu o Esmeraldino nas quartas.

Como tinha perdido por 1 a 0 no Rio de Janeiro, cabia aos goianos vencer por dois gols de diferença. Agora, o Goiás espera o vencedor do confronto entre Vasco e Nacional-AM. Os cariocas fizeram 2 a 0 na primeira partida, em Manaus, e podem perder por até um gol no Rio de Janeiro que garantem a vaga. O jogo acontece nesta quinta, em São Januário.

- Valeu o esforço de todos. Fizemos uma grande partida, valeu pela dedicação de todos. Estamos nos doando. Vamos comemorar porque foi uma vitória heróica. Temos que manter até o final esse espírito - vibrou Dudu Cearense.

Já na escalação Vanderlei Luxemburgo voltou a inidicar mudança no time do Flu. Desde a sua estreia contra o Cruzeiro, no fim de julho, o técnico vem tentando de tudo um pouco na escalação. Entre ausências por lesão, suspensão e convocação, tentou achar uma formação com o que de melhor tinha à disposição. E usou cinco esquemas diferentes. Iniciou com o 4-4-2, passou pelo 3-5-2, arricou um 4-3-3, retraiu-se mais em um 3-6-1 e chegou ao 3-4-3 nesta quarta. Não contava era com a inversão da vantagem pelo adversário e uma retranca nos minutos finais. Para Gum, o pecado foi não mandar para a rede as chances.

- Infelizmente não saiu o gol. Tomamos dois gols de contra-ataque. Estamos chateados, dói muito porque queríamos a classificação. Apertamos eles e erramos. Chateado porque independente da data especial, quando o jogo começou isso foi esquecido e só pensamos em ajudar a equipe a buscar a classificação - analisou o zagueiro.

Nos siga no Google Notícias