ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Yeltsin treina pela última vez em Campo Grande antes de outro Mundial

O principal corredor paralímpico de Mato Grosso do Sul viaja nesta terça-feira para São Paulo

Por Gabriel de Matos | 06/05/2024 14:49
Yeltsin se alongando antes de treinamento em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Yeltsin se alongando antes de treinamento em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O corredor paralímpico Yeltsin Jacques faz seu último treino em Campo Grande nesta segunda-feira (6) antes de se apresentar à Seleção Brasileira de atletismo. O campo-grandense corre na pista do Parque Ayrton Senna, na região do Aero Rancho. Ele viaja a São Paulo nesta terça-feira (7).

O próximo compromisso do atleta campeão do mundo e medalhista é o Campeonato Mundial da modalidade, em Kobe, no Japão. Este é o último grande compromisso de Yeltsin antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

O atleta detalhou que a preparação está muito boa. "Estamos treinando muito bem. Está fluindo. Estamos até além do que esperava. O foco é Paris. Vamos chegar bem para ganhar o ouro".

Yeltsin explicou que a logística até a Ásia começa amanhã, às 9h45 com um voo de Campo Grande para São Paulo. Na quinta-feira (9), a equipe do Brasil faz o trecho São Paulo-Paris (França) e depois Paris-Kobe. A previsão de chegada no Japão é no dia 11.

As provas do Mundial serão entre o dia 17 e 25 de maio. Yeltsin, da classe T11, disputará as corridas de 1.500 metros e de 5.000 metros. Depois do Japão, o foco total é nos Jogos Paralímpicos de Paris, de 28 de agosto a 8 de setembro. Conforme a lista divulgada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), o campo-grandense é o único atleta de MS presente na delegação.

O retrospecto brasileiro na competição é ótimo. O Brasil já conquistou 262 medalhas na história dos Mundiais de atletismo – sem considerar a participação do país na edição de Birmingham 1998 por falta de dados do Comitê Paralímpico Internacional. Foram 88 ouros, 78 pratas e 96 bronzes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias