ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

"Bravura e coragem" de vereador agora em livro

Ângela Kempfer | 02/03/2019 06:00

Bom de publicidade - O vereador André Salineiro (PSDB) lança livro com relatos da rotina dele e de outro colega dentro da Polícia Federal. A propaganda sobre a obra é bastante generosa. "Indispensável para quem tem o sonho de integrar a PF e àqueles que apreciam o êxtase dos desfechos de difíceis investigações, pelas quais perpassam o esgotamento físico e psicológico, retidão, entusiasmo, bravura e coragem".

Lançamento - Para quem gosta desse tipo de leitura, o lançamento livro do vereador, "Agente Federal: A Saga de uma Vida Policial", assinado também por Mário Robson Ribas, será no dia 14 de março, na Livraria Lê.

Vidão - Levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo mostra que ao menos dez deputados e senadores vão ficar quase 2 semanas longe das sessões, emendando os dias de recesso de Carnaval com viagens ao exterior, pagas pela Câmara e pelo Senado. A senadora Soraya Thronicke (PSL) por exemplo embarca para Nova York no dia 8 e só volta no dia 13, para evento da ONU sobre mulheres.

Façam suas apostas - O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, tenente-coronel Franco Alan, chuta que, pelo menos, 100 motoristas devem ser enquadrados por embriaguez durante os dias de Carnaval. Para piorar a vida dos imprudentes, este ano tem drones para flagrar gente fugindo de blitz ou trocando de lugar com passageiro na hora da abordagem.

Irmãos - O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) disse que muitas lideranças dentro do PSDB defendem uma alternância da direção estadual. Por isso, entende que sua irmã, a deputada Rose Modesto tem chances de assumir o partido em abril.

De que lado? - Rinaldo reconhece que a tradição do partido sempre foi em busca por consenso para escolha do presidente regional, mas ele ponderou que se não tiver acordo, os postulantes ao cargo vão para o voto. Por enquanto, Beto Pereira e Rose Modesto travam uma disputa interna. A bancada estadual do PSDB ainda não se pronunciou, mas Marçal Filho já se colocou ao lado de Rose. Os outros ainda fazem mistério.

Igual – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) pretende seguir exatamente o modelo de reforma da Previdência, que será aprovada em nível nacional. Será adotado “Tudo que for decidido lá”, afirmou o chefe do Executivo municipal, levando em consideração o “princípio da simetria”. Campo Grande só não vai adotar a mesma forma, se for aprovada uma emenda que libere os municípios a regulamentar as próprias reformas.

Brasileirinho - Depois do escândalo do preço do tomate, agora o que anda deixando consumidor de cabelo em pé é o preço do feijão. Tem supermercado de Campo Grande cobrando R$ 11,00 o quilo. Feijoada virou luxo.

Nos siga no Google Notícias