A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/07/2014 06:00

"Diga-me que carro tens.."

Marta Ferreira

Veículos e candidatos – A divulgação dos dados apresentados pelos candidatos quanto ao patrimônio pessoal é sempre motivo de curiosidade e descobertas. O documento obrigatório ajuda, por exemplo, a revelar o "perfil automobilístico" dos políticos.

“Sem carro” - Dos seis homens que disputam o governo de Mato Grosso do Sul, dois, Evander Vendramini (PP) e Marco Antônio Oliva Monje (PSTU), não relacionaram automóveis entre seus bens. Vendramini, aliás, não relacionou bem algum.

Antiguidades – Na declaração de Nelson Trad Filho (PMDB), chama a atenção a presença de veículos “de época”, entre eles um Galaxie ano 1977 e um Puma, aquele que provocava inveja nos anos 1970. Nelsinho também listou duas Kombi entre seus bens. O carro com mais jeito de político listado por ele é um Ômega.

Nome de pilotoDelcídio do Amaral, do PT, informou à Justiça Eleitoral que tem em seu nome um Mini Cooper, o charmoso carro de origem britânica, e também um Ômega. A série do veículo coincide com seu gosto por esportes, por ser Fittipaldi, em homenagem ao bicampeão de Fórmula 1. O senador também listou no patrimônio uma Ford F250.

AgrícolaReinaldo Azambuja, o dono do maior patrimônio entre os candidatos, tem uma lista grande de veículos usados na produção rural, que vai de colheitadeiras a tratores. Quando o assunto são os carros usados para passeio, também se mantém no perfil do mundo rural, com uma Toyota Hillux.

Bem único – O candidato do Psol, Sidelvar Aparecido de Melo, declarou ter apenas um veículo, uma Blazer ano 1998, como bem. Mais conhecido como Sidney Melo, ele foi durante anos presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes em Campo Grande).

No sistema do TSE, foto de Bernal aparece junto às informações sobre o candidato ao Governo do PP. (Reprodução)No sistema do TSE, foto de Bernal aparece junto às informações sobre o candidato ao Governo do PP. (Reprodução)

Bernal governador?- Quem abre o sistema de divulgação de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e procura as informações sobre o candidato do PP ao Governo de MS encontra a foto do prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal, que é candidato ao Senado, em vez da imagem do vereador de Corumbá Evander Vendramini.

Altar – Candidata a deputada estadual, com a missão de assumir o legado do pai, Londres Machado, no Legislativo, a vereadora Graziele Machado (PR), tem um compromisso romântico antes de começar a fase de correria da campanha. No próximo domingo, 19, ela oficializa a retomada do casamento com o publicitário Herlon Zaparoli.

Reconciliação - Os dois já viveram juntos, passaram um tempo separados, e voltaram a se relacionar no ano passado. No período de afastamento, a vereadora fez par com o também parlamentar Eduardo Romero (PT do B) e os dois chegaram a ser chamados de “Casal 20” da Câmara de Campo Grande.

Desprestigiados – A festa tardia que a Força Sindical fez ontem, atraiu bem menos do que os 60 mil previstos quando o evento foi organizado, para o feriado de 1º de Maio. Também não atraiu tantos políticos. Convidados, e até com espaço para estacionamento reservado, o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), não compareceram.

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


Srª Marta Ferreira

Na matéria: "Diga-me que carro tens..." publicada no último dia 07 do corrente mês cita a seguinte frase: "Marco Antônio Oliva Monje (PSTU), não relacionaram automóveis entre seus bens". Quero confirmar que realmente não declarei nenhum veiculo, pois não o(s) tenho(s). Me utilizo do transporte público disponível para cada necessidade. Coloco-me a vossa disposição para apresentar e informar de todos os bens que possuo. Atenciosamente Prof. Monje - Candidato ao governo de MS pelo PSTU.
 
Marco Antonio Oliva Monje em 08/07/2014 14:59:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions