A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/12/2018 06:00

"Homens de preto e circo" na libertação de Puccinelli

Ângela Kempfer e Guilherme Henri

Men in Black - A saída do ex-governador André Puccinelli ontem do presídio mais pareceu um desfile de “homens de preto” em carros de luxo. Grupo de 7 advogados entrou para “amparar” o ex-governador e o filho, ambos soltos por liminar.

Torcida organizada - Na porta, assessores pessoais do ex-governador e do MDB pareciam mais ansiosos que a própria imprensa para ver o rosto livre de Puccinelli, após 5 meses longe do chefe.

Espetáculo - A porta do Centro de Triagem virou um espetáculo. Enquanto imprensa e assessores esperavam a libertação, uma mulher passou a pé dizendo: “Isso aí, solta todo mundo, solta André, solta Lula e solta meu filho que comprou uma pedra”.

Circo - Teve até servidor aproveitando o circo armado para, de dentro de uma viatura de transporte de presos, gritar usando o microfone embutido no veículo: “Lula livre!”

Adeus - A penúltima sessão da Assembleia Legislativa foi marcada por discursos de despedida de deputados que não conseguiram reeleição. Após 31 anos de casa, Mauricio Picarelli (PSDB) agradeceu a parceria aos colegas e disse que não ficaria com saudades porque vai visitar direto os deputados.

Amiguinhos - Mara Caseiro (PSDB) também agradeceu nominalmente todos os deputados pelo apoio. Ela lembrou até de Pedro Kemp (PT), que sempre esteve em lado oposto durante os embates no legislativo.

Fiel - Kemp inclusive fez um discurso em favor de Junior Mochi (MDB) dizendo que o emedebista modernizou a Assembleia e foi um 'fiel companheiro e amigo' ao longo dos quatro anos que esteve a frente da Assembleia.

Fora do jogo - A bancada do PT ainda está de olho na segunda secretaria da Assembleia. O partido ocupa o cargo atualmente, mas pode perder o espaço porque reduziu de 4 para 2 representantes em 2019.

Na telinha - Gestor do Sete de Setembro está empolgado com a presença de emissora de TV em Dourados. Tony Montalvão revelou que a ESPN Brasil vai ao município contar histórias do clube e dos meninos do sub-19, que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019.

Passando o chapéu - O dirigente aproveitou para pedir ajuda aos empresários do município para impressionar a equipe de reportagem e mostrar a estrutura do clube.

Cabe recurso - Liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu uma medida provisória que adiava de 2019 para 2020 o reajuste para servidores federais. Agora, o governo tem de conceder o reajuste, que pode ir até 6,3%, impacto de R$ 4,7 bilhões por ano para a União.

Caso de MS ajuda mobilização contra homofobia
Triste exemplo - Para pedir votos em petição sobre a criminalização da homofobia no Brasil, a fanpage “Quebrando o Tabu”, com mais de 10 milhões de s...
PF precisa atualizar listinha de endereços
Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Lon...
Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions