ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

"Ressaca suíça" nas agendas públicas

Anahi Gurgel, Mayara Bueno, Humberto Marques e Kleber Clajus | 19/06/2018 06:00

Baque – O empate com a Suíça na estreia da Copa-2018 foi assunto nas agendas políticas desta segunda-feira (18). Até o ministro Rossieli Soares (Educação), que veio à Capital para evento ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), não deixou o tema passar: ao microfone, admitiu que “a manhã poderia ser melhor para o Brasil”.

Desanimou – O secretário Carlos Alberto Assis (Administração) foi outro a lamentar o placar: para ele, o placar em Rostov on Don no domingo (17) faz com que o torcedor “até perca a vontade” de acompanhar os comandados de Tite. Entre políticos ouvidos pelo Campo Grande News antes do jogo, nenhum apostou em resultado diferente da vitória do Brasil na estreia.

Vanguarda – Quando o foco foi institucional, o ministro foi só elogios para Mato Grosso do Sul. Para Rossieli, o Estado assumiu protagonismo nacional ao entregar o Currículo MS –que unifica grades nas redes educacionais e trouxe um estudo com comunidades escolares sobre competências e métodos de ensino a serem adotados.

Cordão – Marquinhos Trad (PSD) mantém a crença de que não terá influência na transferência de votos para candidatos ao governo estadual. “Isso é subestimar a capacidade do eleitor”, afirmou o prefeito, que prosseguiu. “Eu posso até ser seguido por puxa-sacos de cargos em comissão, mas influenciar nunca vou para um cara colocar adesivo (no carro)”, brincou.

Multitarefas – O prefeito é só elogios para a coordenadora do Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin, que na sua avaliação deixou as apresentações do programa de recuperação do Centro irresistíveis. “Se você acham que o David Cooperfield é bom, assistam a Catiana que é mágica e malabarista”, pontuou.

Coletânea – As solenidades para entrega de reformas das Escolas da Autoria em Campo Grande, durante a tarde de segunda-feira, fez com que grandes nomes da música, poesia e literatura brasileira e mundial fossem constantemente lembradas em discursos ou apresentações musicais.

Versões – “Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”, sentenciou Reinaldo Azambuja na Escola Severino Ramos de Queiroz, usando frase de Miguel de Cervantes (autor de “Dom Quixote”) eternizada por John Lennon e propagada por Raul Seixas na música “Prelúdio”.

Lobato – Já na Amélio de Carvalho Baís, na Coophatrabalho, foi o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Professor Rinaldo, quem buscou inspiração na literatura. “Um país se faz com homens e livros”, afirmou, rememorando Monteiro Lobato para reforçar a importância da educação na sociedade.

Coletiva – Ainda na Coophatrabalho, Reinaldo deu entrevista a alunos da escola, a ser publicada no jornalzinho montado pelos estudantes, que se saíram bem como repórteres ao questionar o governador se haveria risco, em caso de ele não se reeleger, de o Escola de Autoria acabar. “Seria preciso revogar a lei. E o resultado está sendo muito bom para o Estado”, respondeu.

Prévia – Movimentação na semana passada no cruzamento na avenida Lúdio Martins Coelho com a rua Petrópolis, no Oliveira, chamou a atenção de motoristas e moradores. Ali, técnicos pareciam instalar um radar para fiscalização de trânsito. Tratava-se, porém, de teste em escala real de equipamento da primeira colocada na licitação, em fase de finalização.

Nos siga no Google Notícias