A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/02/2012 07:00

15 meses depois...

Jogo Aberto

Pay-per-view

Mesmo provocando a revolta dos torcedores que queriam ver São Paulo e Corinthians, a transmissão de uma partida do Campeonato Estadual de Futebol pela TV Morena, no domingo, empolgou dirigentes da Federação Estadual. Cedo ou tarde para falar em sucesso, eles já estudam uma forma de transmitir os jogos da competição no sistema em que o interessado compra o direito de assistir o que quiser.

Força divina

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) voltou a afirmar, ontem, que mantém esperanças de disputar a prefeitura de Campo Grande neste ano. “Minha expectativa não está em homens, está em Deus”, resumiu

IPVA, o retorno

O deputado estadual também retomou, ontem, o discurso sobre um outro plano bem difícil de colocar em prática: aprovar o projeto que prevê desconto de 20% para pagamento à vista do IPVA e parcelamento em até cinco vezes. Ele garantiu que vai cobrar seus colegas de Assembleia para que o projeto, que não chegou a ser votado no ano passado, entre na pauta nas próximas sessões. O governador André Puccineli já avisou que vetará a proposta, se aprovada.

Sem sinal

O deputado Pedro Kemp cobrou, durante sessão na Assembleia, em ofício enviado para operadoras de telefonia móvel, que implantem torres para instalação do serviço no distrito de Vista Alegre, em Maracaju. Lá celular não pega. Além disto, cobrou que a Sanesul instale cavaletes de água tratada pata atender a população do distrito.

Homenagem

Solicitação do deputado Marcio Fernandes sugere que o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, chame-se “Deputado Nelson Trad”, em homagem ao patriarca da família, morto no dia 7 de dezembro.

Adiado

Era para ser votado ontem, pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o relatório da inspeção feita pelo órgão no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em novembro de 2010, mas o pedido de vistas do conselheiro Wellington Saraiva adiou a análise.

Demora

Pedidos assim são feitos quando os conselheiros querem mais prazo para analisar o documento. O detalhe é que o relatório foi divulgado no meio do ano passado, apontando irregularidades entre as quais se incluem direcionamento de licitações, como a da folha de pagamento do TJ, administrada pelo Banco Bradesco.

O que vem por aí

O favoritismo do deputado estadual Paulo Duarte (PT) para as eleições deste ano em Corumbá é tão grande na cidade que, no serviço publico local, um dos assuntos já abordados é a diferença de estilo entre ele e o atual prefeito, Ruiter Cunha de Oliveira, que está em seu segundo mandato. Duarte é conhecido por ser “ligado na tomada”, enquanto Ruiter tem um jeito mais tranquilo.

Alto e bom som

Se fosse feito um teste de poluição sonora, a reunião que discutiu alternativas para a realização da Expogrande 2012, ontem na Prefeitura de Campo Grande, teria dado altos decibéis. Do lado de fora, era possível ouvir vozes exaltadas, na tentativa de achar um jeito de garantir os shows, que são a maior fonte de renda da feira mas que estão arriscados por falta de lugar adequado.

Lição

Coincidência ou conseqüência, a escola onde estavam os adolescentes envolvidos em um acidente que matou e seis, no fim do passado, escolheu como tema de sua feira de ciências, que será realizada no segundo semestre, o tema álcool, drogas e direção. No carro em que estavam os meninos, entre eles o motorista de 15 anos, havia várias garrafas de cerveja.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions