ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

23 anos depois, Zeca do PT não superou trauma

Ângela Kempfer e Humberto Marques | 01/02/2019 06:00

Bola cheia - O prefeito Marquinhos Trad reservou alguns minutos do seu discurso ontem, no lançamento do calendário esportivo 2019, para elogiar o presidente da Fundação de Esportes da cidade, Rodrigo Terra. Lembrou que seu nome para integrar a equipe foi sugestão do ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e que tem tido “agradável surpresa” com o desempenho do assessor.

Canino - Durante a mesma solenidade de quinta-feira, o prefeito era o mais animado com o "Parcão", que será montado no Parque do Sóter, especialmente, para quem quiser passear com os cachorros. “Vai ser show de bola, até você vai ter vontade de dizer au-au-au”, disse à jornalista.

Trauma - Derrotado nas últimas eleições, o ex-deputado federal Zeca do PT postou uma despedida ontem nas redes sociais e mostrou que não supera alguns traumas políticos da carreira. Na mensagem, lembrou da disputa para a prefeitura há 23 anos. “Disputei e ganhamos a Prefeitura da Capital em 1996”, deixando claro que não digeriu até hoje a derrota por 411 votos para o rival André Puccinelli.

G10 ataca - Assim que a chapa da Mesa Diretora da Assembleia de Mato Grosso do Sul é definida, como de fato foi, a articulação começa a ser em torno das indicações das comissões. A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), principal grupo porque decide quais projetos serão votados em plenário, entra no alvo. João Henrique Catan (PR), deputado eleito em 2018, seria a indicação de seu grupo, o G10, para ocupar o espaço.

Pega na mentira - Nunca uma palestra rendeu tanto aqui em Campo Grande como a da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, realizada em 2013. Mais uma vez, a passagem dela pela cidade deu o que falar. O Jornal Folha de São Paulo lembrou que, durante o evento por aqui, ela se apresentou como mestre em educação e direito, apesar de não ter nenhum mestrado.

Só na Bíblia - Como justificativa, Damares disse que não precisa desse tipo de título acadêmico, porque é evangélica. “Diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs é chamado de mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico"

No ar - O procurador-geral de Justiça, Paulo dos Passos, abriu programinha de entrevistas criado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul comemorando a recondução do cargo como candidato único, fato inédito por aqui. Outro ponto exposto por ele na edição que foi ao ar ontem, é a mudança da lei orgânica do MPMS que dá o direito ao promotor de justiça se candidatar para a Procuradoria-geral.

Desempate - Depois que Rio de Janeiro anunciou o reajuste do passe de ônibus para R$ 4,05, Campo Grande ficou melhor no ranking de capitais brasileiras de tarifas mais caras do país. Até o ano passado, estava empatada com a capital fluminense no 11º lugar na, mas os cariocas avançaram para 10ª posição, enquanto nós estacionamos ao lado de João Pessoa (PB).

Tarde demais - Pouca gente sabia, mas a mulher tinha até 5 anos para solicitar salário-maternidade. Problema é que agora essa informação não vale para nada, porque Medida Provisória reduziu esse tempo para 180 dias, após o parto ou adoção.

Leveza – A solenidade de posse dos desembargadores João Maria Lós e Divoncir Maran como presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral foi marcada pela descontração. Presidindo a votação, o juiz Abrão Razuk propôs votação por aclamação, ouvindo dos dois colegas que “votam em si”. Na hora de promulgar o resultado, declarou a vitória de “Maria João Lós”, arrancando risadas dos pares. Logo, desfez o erro e a sessão, breve, teve continuidade.

Nos siga no Google Notícias