A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/07/2014 06:00

A estratégia de Bernal para se manter na disputa deste ano

Edivaldo Bitencourt

Posse – A Agepen (Agência Estadual da Administração do Sistema Penitenciário) nomeou o novo diretor do Instituto Penal de Campo Grande. O agente penitenciário Fúlvio Ramirez da Silva assume o cargo nesta terça-feira, em solenidade às 10h.

Histórico – O novo diretor do Instituto Penal era diretor do Presídio de Dois Irmãos do Buriti quando houve denúncia de que os presos faziam churrasco dentro do estabelecimento. Na época, houve suspeita de que ele tinha conhecimento das festinhas atrás das grades.

Idade – O candidato a governador Sidney Melo tem se apresentado um ano mais “moço”. Ao falar sobre a idade, ele informa que tem 43 anos. No entanto, o representante do PSOL é nascido em 1969.

Vacina – O governador André Puccinelli (PMDB) recorreu a um antídoto contra as acusações de que não investe o mínimo previsto em saúde. Ele exibe levantamento do Ministério da Saúde para comprovar que nunca deixou de aplicar menos de 12% da receita corrente líquida no setor.

Acusações – O peemedebista se prepara para o embate eleitoral, quando os candidatos devem insinuar que o Governo não priorizou a saúde para construir o Aquário do Pantanal. Na semana passada, o governador já comparou que o investimento no empreendimento equivale a três meses da receita na área da saúde.

Pronto – Puccinelli também deve municiar os aliados para fazer comparativo com a gestão de Zeca do PT, que também o antecedeu por oito anos. O objetivo é mostrar que houve mais construção de casas e geração de empregos.

Caminho natural – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), afirmou que praticamente todo mundo passou pela Santa Casa. Ele lembrou que já realizou duas cirurgias para a retirada de pedras nos rins. Até seu pai, que é falecido, já foi atendido pela secular unidade de saúde.

Recorde – Em quatro meses, Olarte participou de três solenidades na Santa Casa de Campo Grande. “É um recorde”, garantiu o presidente da instituição, Wilson Teslenco. Para ele, isso significa que a unidade passou a contar com apoio pleno e institucional do município.

Dia D – A Justiça Eleitoral deve decidir nesta terça-feira o destino do ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Candidato ao Senado, ele tem três pedidos de impugnação da candidatura a senador. A esperança dos adversários é que ele saia da disputa antes do início do horário eleitoral.

Plano B – Bernal não deve desistir tão fácil da candidatura a senador. Caso o pleno do Tribunal Regional Eleitoral casse o seu registro, ele poderá continuar na disputa e recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. E ganharia fôlego para participar do horário eleitoral, que começa dia 19 de agosto.

(colaborou Ludyney Moura e Kleber Clajus)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions