ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

A ira dos estudandes de MS contra Dilma

. | 29/04/2013 06:00

Escolhidos - Dilma Rousseff (PT) deve dar carona ao governador André Puccinelli e à vice-governadora Simone Tebet, ambos do PMDB, de helicóptero na manhã de hoje. Os 3 sairão da Base Aérea e irão até o Jóquei Clube. A primeira visita da presidente ao Estado acontece nesta segunda-feira e deve durar das 9h30 até às 12h.

Uniformizados - O PT convocou toda a militância para uma carreata até o Jóquei Clube de Campo Grande. Em comunicado no fim de semana, o diretório pediu aos filiados que fossem de camiseta vermelha. No local, a presidente vai entregar de forma simbólica os 300 ônibus escolares que vão atender Mato Grosso do Sul.

Protesto - Mas a recepção não deve ser de toda amistosa. Alunos do Instituto Federal organizaram uma manifestação para cobrar o término da construção do campus de Campo Grande. Para sorte de Dilma, o protesto é convocado para o aeroporto da cidade. Os estudantes não sabem que presidente desembarca é na Base Aérea.

Sem condições - O grupo reclama da falta de estrutura no espaço improvisado para as aulas em Campo Grande. Dizem que não há laboratórios de informática, eletrotécnica e mecânica. Também denunciam falta de professores e de salas de aula. Ainda garantem que quando chove, quem estuda no IFMS passa bom tempo incomodado com as goteiras.

Exibido - Como apoiador do evento da rádio Blink no domingo, a prefeitura usou como pode a aglomeração de pessoas para fazer propaganda política. Panfletos forraram o chão na área da antiga ferroviária e banners exibiam a figura de Alcides Bernal com criancinhas, trabalhadores e até com a presidente Dilma.

Não sou ele - A fama do vereador Chocolate atravessa fronteiras. O diretor do Circo Troy, Edimilton Bezerra dos Santos, também é conhecido como Chocolate. Em confusão envolvendo a instalação do circo no fim de semana, ele foi logo avisando que não era o vereador e provável secretário municipal da Juventude.

Que estratégia - O prefeito Alcides Bernal (PP) reclama dos meios de comunicação, mas a sua assessoria não o ajuda. A primeira grande iniciativa para combater as pichações na Capital foi lançada pela Fundac e Guarda Municipal no sábado à noite. Ou seja, perdeu a oportunidade de divulgar a ação nas emissoras de TV, que só têm telejornais na segunda-feira, e até nos jornais impressos que fecham mais cedo no sábado.

Emburrou – Também no sábado, o prefeito estava de mau humor. Ao ser abordado pessoalmente ou por telefone por algum repórter, pedia para identificar o veículo de comunicação. Em um desses casos, a resposta foi curta e grossa: "É do Campo Grande News? Não vou falar", reagiu o chefe do Executivo, que não gosta de ser questionado nem dar explicações sobre os problemas da Capital.

Pega leve - A assessoria de imprensa do prefeito anda preocupada com a repercussão nos jornais. Ainda no sábado, após reunião com os professores, a chefe da assessoria de Bernal apelou para o jornalista do Correio do Estado "pegar leve" com o assessorado.

Resistente - Para provar que a velha rodoviária não morreu, no dia 1º de maio haverá no local o “Travessias – Trabalhadores em trânsito na antiga rodoviária”, uma ação com apoio dos comerciantes que resistiram no local. Haverá emissão de documentos, exames de saúde, corte de cabelo gratuito e atividades culturais.

Vestidos - A campanha "Eu fico pelado para a Isa ser Naked", da sul-mato-grossense Isabela Gimenez, continua rendendo. Depois de 20 mil pageviews de apoio em menos de uma semana e o contrato de trabalho assinado, a Hering deu roupas para vestir os amigos que tiraram a roupa em apoio ao emprego da publicitária.

Nos siga no Google Notícias