ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Bipolar

Jogo Aberto | 30/06/2011 06:00

Em termos de criatividade, o publicitário Francisco Maia está deixando a desejar. Seu slogan para reeleição é: "A Acrissul mudou, só não vê quem não quer", o mesmo que foi usado pelo ex-presidente Collor de Mello: "O Brasil mudou, só não vê quem não quer". Todo mundo sabe como terminou esta história... Texto tirado do Facebook

A Câmara Municipal de Bandeirantes devolveu 24 mil reais ao Executivo referentes a parte do duodécimo que a casa tem direito. O legislativo municipal diz que economizou desde fevereiro, são 5 meses de sobras mensais. O dinheiro tem destino certo: a construção da nossa capela mortuária.

Marquinhos Trad (PMDB) apresentou projeto de lei para controle de cães e gatos de rua. Ele lembra que o método “carrocinha” já não dá efeito. Para evitar a proliferação de doenças provocadas pelos animais, o deputado quer identificação, registro e até a esterilização cirúrgica.

Mas para não revoltar as entidades que defendem os animais, o projeto estabelece o fim do sacrifício pelo centro de controle de Zoonoses, com exceção à eutanásia permitida nos casos de doenças graves. Marquinhos defende, inclusive, um “orfanato” de cães, com visitação pública, para doação dos cães e gatos.

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai diminuir o limite para pagamentos nas casas lotéricas. A partir do dia 05 de julho, os pagamentos com boletos de outros bancos só poderão ser feitos até o valor R$ 700,00.

A Lei de Diretrizes Orçamentarias do Estado já prevê cortes de gastos no próximo ano na ordem de 20 milhões de reais. É o mesmo valor do item "frustração de receita", que integra a LDO e significa a possibilidade de redução do que entrará em caixa.

Para justificar o “arquivamento” do assunto Uragano no TJ, o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Carlos Santini, usou o exemplo de um trabalhador da construção civil. Segundo ele, 30% do valor da marmita que o operário come representam impostos, que seriam desperdiçados com a investigação de uma denúncia infundada.

Ronaldo Fenômeno estaria negociando para virar empresário do cantor sul-mato-grossense Luan Santana, um dos que mais fatura com shows hoje no Brasil, foram 300 só no ano passado. O ex-jogador já administra as carreiras do lutador Anderson Silva e dos boleiros Neymar e Ganso.

O cantor sertanejo Daniel vai passar por dois municípios de Mato Grosso do Sul entregando prêmios do concurso “Daniel na Minha Casa”, promovido por empresas varejistas de eletro-eletrônicos e de móveis. Hoje vai estar em Dourados e amanhã em Corumbá.

O novo programa do comediante Danilo Gentili, do CQC, na Band, irá satirizar o apresentador Raul Freixes, do Povo na TV. A edição mostrou um perfil antagônico do ex-deputado estadual que, ora cobra justiça com veemência, chegando a pedir morte, ora fala em Deus.

Nos siga no Google Notícias