A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/12/2010 00:00

Advogado não quer Ari Artuzi dando entrevista

Jogo Aberto

Calado

Ao falar da decisão da Justiça de soltar o ex-prefeito Ari Artuzi, o advogado Carlos Marques disse que não gostaria de ver o seu cliente dando entrevistas, por enquanto. A alegação é que Artuzi passou “um tempo longe” e estaria despreparado.

Alegria pré-eleitoral

O PSB irá decidir entre três nomes o seu candidato a prefeito de Dourados, mas um deles tem um trunfo e não consegue disfarçar a felicidade. O deputado estadual eleito, Lauro Davi (PSB), viu pesquisa interna que mostra que ele está bem cotado.

Não mesmo!

Apesar dos rumores insistentes de que ele será candidato, o jornalista Eleandro Passaia, que agiu como agente infiltrado na Operação Uragano, reafirmou, após as renúncias do prefeito Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantor, que não irá disputar a prefeitura de Dourados.

Ato inteligente

Rival político de Ari Artuzi, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) avaliou que a decisão do ex-prefeito de renunciar “foi um ato inteligente” que “colocou um ponto final em uma situação complicada”.

Interrogação

Mesmo com a renúncia de Artuzi e Cantor, sobraram dúvidas com relação a novas eleições em Dourados. Na Assembleia, por exemplo, Zé Teixeira e Youssif Domingos (PMDB), tem interpretações completamente diferentes.

Interpretações

No entendimento de Zé Teixeira, uma nova eleição deve acontecer porque a renúncia foi feita no segundo ano de mandato e sem haver questionamento sobre a lisura do pleito. Já Youssif, defende o princípio da “praticidade e economicidade” para a convocação do 2º mais votado.

Robin Hood

Foi aprovado ontem o regime de urgência para o projeto que muda o regimento interno da Assembleia alterando a composição das comissões permanentes. Na prática, a proposta reduz a participação do PMDB e amplia o espaço dos deputados de partidos de menor representação.

Relógio acelerado

Segundo o autor do projeto, Paulo Duarte (PT), na semana que vem a proposta terá que ser votada na CCJR (Comissão de Constituição e Justiça) e na mesma semana, ou no máximo na seguinte, o projeto terá que ser votado. Como o projeto é de resolução, ele precisa passar apenas por uma votação. A pressa é para a proposta valer para o próximo ano.

Apressadinha

O asfalto novo e a pista livre do trânsito intenso das outras ruas de Campo Grande fez uma motorista na tarde de ontem ignorar a placa de Pista Interditada e “inaugurar” a Ceará dois dias antes do ato oficial.

Pane do futebol

Na manhã de ontem, o site da Federação de Futebol de MS e dos clubes Naviraiense, Águia Negra, Cene e até mesmo o blog da presidência do Operário estavam indisponíveis. No caso do site da federação, a mensagem era de que a conta estava suspensa. Parece que a crise no futebol sul-mato-grossense chegou até a internet.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions