A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/09/2015 06:00

Aliado de Bernal teme quebra de sigilo no dia da cassação

Edivaldo Bitencourt

Segredos – Tem gente com medo da quebra do sigilo telefônico dos vereadores na Operação Coffee Break. Nos bastidores, uma importante liderança luta para que a investigação se restrinja aos 23 vereadores que votaram a favor da cassação do mandato de Alcides Bernal (PP).

Cabelo em pé – Um importante político, que foi oposição e passou a ser situação, teme a revelação sobre as negociações ocorridas naquele dia 12 de março de 2014. Há conversa com o empresário João Amorim, dono da Proteco, que pode abalar a confiança depositada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

A pleno vapor – O contrário do que muitos imaginam, as investigações da Polícia Federal seguem a pleno vapor. Sem fazer barulho, a corporação mantém as análises de documentos e ouvindo os envolvidos na Operação Lama Asfáltica.

A conta gota – O prefeito da Capital, Alcides Bernal, mantém a nomeação a conta gotas. Depois de nomear o novo presidente da Fundação Social do Trabalho, Aldo Donizete, na segunda-feira, ele oficializou, ontem, o major Luidson Noleto na Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Acéfala - Duas pastas que estão dando dor de cabeça para o prefeito continuam sem secretário. A Secretaria Municipal de Educação tem três candidatos e muitos problemas. Pais reclamam da falta de merenda nas creches e escolas. Diretores não possuem um norte para definir o calendário de reposição das aulas.

Buracos – Outro problema que atormenta o campo-grandense, assim como a greve na coleta do lixo, é a grande quantidade de buracos nas vias urbanas. No entanto, a Secretaria Municipal de Obras continua sem titular. E para piorar o impossível, Bernal suspendeu os contratos com as empresas responsáveis pela operação tapa-buraco.

Misteriosas – Além da Morhena Ambiental, mais uma empresa surgiu com o caminhão apropriado para coletar o lixo em Campo Grande. Moradores estão curiosos para saber se há interesse na ajuda vinda da Sol Brasil Ambientais. A empresa funciona no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

Novo grupo – Bernal perdeu aliados nesta semana na Câmara Municipal. Agora, a segunda força é a formada pelos independentes. O grupo passou a ser integrado pelos três parlamentares do PT. O vereador Eduardo Romero (PTdoB) não perdeu a oportunidade e brincou, que o novo líder do grupo será o vereador Marcos Alex (PT).

Unanimidade – O veto do prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), à Lei de Diretrizes Orçamentárias foi derrubado por unanimidade na Câmara. Foram 19 emendas dos vereadores que passam a ter validade e podem causar dor de cabeça ao atual prefeito no próximo ano.

Reunião – O prefeito da Capital, Alcides Bernal, reúne-se hoje com os vereadores. Ele vai apresentar a situação financeira do município e pedir o apoio dos vereadores.

(colaboraram Antonio Marques e Paulo Yafusso)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions