A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/07/2013 06:00

Alimentos em hospital rendem até prédio no Acre

Edivaldo Bitencourt

Além de MS – A parceria entre dupla que negociou, com preços superfaturados, alimentos para uso oral e parenteral em pelo menos dois hospitais de Campo Grande, rendeu riquezas que cruzam as fronteiras de Mato Grosso do Sul. A fortuna está sendo usada para a construção de um prédio no Acre.

Chapéu alheio - O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS) lançou pacote de obras que não tem praticamente nenhum centavo da prefeitura. O dinheiro todo foi conseguido pelo governo estadual, como a construção de casas populares, no valor de R$ 94 milhões.

Surpresa – A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa vai, literalmente, superar-se nesta terça-feira. Os deputados estaduais prometem iniciar, às 6h e sob frio intenso, a blitz nas unidades de saúde de Campo Grande. A fiscalização começa pelo Centro Regional de Saúde do Novo Bahia às 6h de hoje.

Alvo - A comissão, presidida por um petista e aliado do prefeito Alcides Bernal, vai ter a oportunidade de conferir de perto quem tem razão: a população que reclama da falta de médicos ou o progressista que diz ter solucionado o problema. A conferir.

Veto – O prefeito Alcides Bernal (PP) vetou três artigos do projeto que incluí a tradicional festa do Bon Odori no calendário oficial de Campo Grande. O veto previa contribuição financeira do município com os festejos. Ele aproveitou o poder da caneta para livrar a prefeitura de qualquer “ônus” no futuro.

Reação – Agora, o prefeito vai precisar de apoio dos vereadores para manter o veto. Como a oposição reina absoluto na Câmara Municipal, Bernal vai precisar de muita articulação para convencer os vereadores a manter o veto que, com certeza, não deve agradar à comunidade japonesa.

Santini – O procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini, segue na corda. O MPE (Ministério Público Estadual) conta respaldo em parecer do CNJ para afasta-lo do cargo. A ação deverá ser apresentada à Justiça até sexta-feira.

Ataque 2 – A OAB/MS foi a primeira a provocar o Judiciário sobre a continuidade de Santini no cargo de principal assessor do prefeito Alcides Bernal. A entidade ingressou ontem com ação civil pública para pedir o afastamento imediato do desembargador aposentado. A Justiça pode se antecipar a Bernal e “demitir” o ex-presidente do Tribunal de Justiça do cargo de procurador-geral do município.

Onde ir - O governador André Puccinelli (PMDB) teve o seu dia de Hamlet, ontem. Inicialmente, ele ia fiscalizar as obras do Hospital Regional na manhã de hoje. Depois, assessoria cancelou o evento. Depois, assessoria ligou para informar que o chefe do Executivo vai para a Secretaria de Administração falar sobre as medidas a serem implementadas da Lei do Acesso à Informação.

Passeando - O prefeito Alcides Bernal viajou a Curitiba (PR), ontem. Ele foi conhecer os projetos de mobilidade urbana na capital paranaense, que deram certo na gestão de Jaime Lenner. De volta a ativa no Facebook, ele não perdeu a oportunidade de criticar os jornais que, segundo o prefeito, só detonam sua administração. Agora, só se os jornalistas fossem vidente para adivinhar o que o chefe do executivo anda fazendo, já que nem sua assessoria sabia da viagem ao Paraná.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Concordo com o Bernal, se os japoneses quiserem manter suas tradições, o façam do próprio bolso, caso contrário, nós, de origem germânica vamos pedir dinheiro pra fazermos nossa festa do chopp.
 
Mathias Hanns em 23/07/2013 10:48:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions